Torcedores – Notícias Esportivas

Cássio brilha, Gil marca e Corinthians vence o Palmeiras em retomada do Paulistão

Goleiro do Corinthians salvou no segundo tempo e parou ataque palmeirense

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 no retorno do Paulistão após a pausa causada pela pandemia do novo coronavírus e segue vivo na competição ao menos até esta quinta-feira (22).

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Isso porque o Guarani enfrenta o Botafogo-SP e, em caso de vitória, elimina o alvinegro da competição ainda na primeira fase. Em caso de empate ou vitória, porém, o Corinthians chega vivo para a última rodada.

O jogo

O Palmeiras começou com tudo na Arena Corinthians e conseguiu um escanteio logo nos primeiros minutos. O alviverde ainda teve uma bola na trave após finalização de Willian, mas parou por aí e viu o rival crescer.

Luan circulou a bola pelo meio e os laterais Fagner e Carlos avançavam em velocidade para auxiliar o ataque. Foi assim que o lateral direito conseguiu um escanteio que ele mesmo bateu na cabeça de Gil, que finalizou para o chão e contou com falha de Weverton para fazer 1 a 0.

O Palmeiras tentou avançar, mas o Corinthians se defendeu bem e manteve o controle de todo o primeiro tempo até o fim. Everaldo teve chance de ampliar, mas finalizou nas mãos de Weverton já nos acréscimos da etapa inicial.

O segundo tempo, porém, foi de domínio alviverde e de brilho de Cássio.

O goleiro salvou o Corinthians do empate ao menos em quatro oportunidades e parou o ataque do Palmeiras.

Primeiro fez linda defesa em finalização de Lucas Lima. Na sequência defendeu cabeçada de Felipe Melo e mandou a bola para longe.

Na sequência tentaram Patrick de Paula e Raphel Veiga duas vezes, mas todos pararam no ídolo corintiano, que teve atuação impecável.

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Gabriel, Camacho; Ramiro, Luan e Everaldo; Boselli. Técnico: Tiago Nunes

Palmeiras: Weverton; Mayke, Felipe Melo, Vitor Hugo e Matías Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael e Bruno Henrique; Rony, Willian e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Corinthians x Palmeiras – 11ª rodada do Paulistão 2020
Estádio: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data: 22 de julho de 2020
Horário: 21h30 (de Brasília)

Leia mais:
Quem foi o “Artilheiro de Deus”, centroavante que brilhou no Grêmio e foi goleador na Espanha?

Competição de estrelas! 18 craques que estiveram na Copa América de 99 e talvez você não lembre

Há 21 anos Brasil atropelava o Uruguai com show de Rivaldo e conquistava Copa América