Home Futebol Há 21 anos Brasil atropelava o Uruguai com show de Rivaldo e conquistava Copa América

Há 21 anos Brasil atropelava o Uruguai com show de Rivaldo e conquistava Copa América

Foi o maior recital do camisa 10 pela Seleção Brasileira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Muitos lembram de Rivaldo com a camisa 10 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, mas seu grande recital com a camisa verde e amarela foi em 1999, ano em que foi eleito o melhor jogador do mundo, quando brilhou na Copa América e ajudou o Brasil a levar o título no Paraguai.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI0YW51SFBQRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

O camisa 10 fez competição de alto nível, mas seu ápice foi na decisão contra o Uruguai de Zalayeta, Pacheco, entre outros.

Rivaldo marcou os dois primeiros gols do Brasil na final. O primeiro, de cabeça, como um atacante de ofício, desviando cruzamento no primeiro pau e encobrindo toda a defesa.

O segundo, porém, foi uma pintura. Zé Roberto fez jogada pela esquerda e cruzou nos pés do camisa 10, que estava marcado. Mas com apenas um toque Rivaldo tirou o defensor da jogada e apareceu cara a cara com Carini. O craque deu apenas uma cavada para marcar o segundo gol do Brasil. Assista:

PUBLICIDADE
View this post on Instagram

AULA DE CAVADINHA! Há exatos 21 anos o Brasil ATROPELAVA o Uruguai na final da Copa América e via Rivaldo fazer seu maior recital com a camisa verde e amarela. O camisa 10 não só marcou dois gols na vitória por 3 a 0, mas ainda deu passe para o gol de Ronaldo, que fechou a conta. A obra de arte, porém, ficou por conta do segundo gol do melhor jogador do mundo daquele ano. Após passe de Zé Roberto, Rivaldo deu um tapa para sair do zagueiro e deu uma linda cavadinha para vencer Carini! Assista ?? #brasil #copaamerica #futebol #rivaldo #camisa 10 #craque #barcelona #palmeiras #selecao #selecaobrasileira #brazil #football #brasilxuruguai #final #brasilcampeao #chocolate #goleada #cavadinha

A post shared by Nostalgicos Futebol Clube (@nostalgicosfc) on

PUBLICIDADE

Para encerrar seu recital, Rivaldo entrou no segundo tempo aceso e deu lançamento na medida para Ronaldo invadir a área e estufar as redes do Uruguai: 3 a 0.

Rivaldo foi, ao lado do próprio Ronaldo, o artilheiro da Copa América com cinco gols. O Brasil foi campeão com campanha irreparável: cinco jogos, cinco vitórias, 15 gols marcados e apenas um sofrido em todo o torneio.

Relembre os melhores momentos da decisão:

Leia mais:
Quem foi o “Artilheiro de Deus”, centroavante que brilhou no Grêmio e foi goleador na Espanha?

PUBLICIDADE

Comentarista da Fox diz que Palmeiras precisa substituir Dudu para não ser coadjuvante: “não pode guarda dinheiro debaixo do colchão”

Presidente da FPF elogia Globo, diz que emissora comprou direitos dos clubes e cutuca: “venderam porque quiseram”