Home Futebol Presidente da FPF elogia Globo, diz que emissora comprou direitos dos clubes e cutuca: “venderam porque quiseram”

Presidente da FPF elogia Globo, diz que emissora comprou direitos dos clubes e cutuca: “venderam porque quiseram”

Federação quer manter emissora como parceira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Após demonstrar apoio à MP 984, a Federação Paulista de Futebol (FPF) resolveu elogias a Rede Globo, principal opositora à nova medida provisória.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJERGtyUTZYcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Por meio do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, a FPF se mantém ligada à emissora carioca. Segundo o mandatário da entidade, cada clube vendeu seus direitos à Globo “porque quis”.

“Primeiro, é um monopólio entre aspas, no Campeonato Brasileiro a Globo comprou os times um a um, nem comprou de uma só pessoa, os clubes venderam porque quiseram”, garantiu Bastos em entrevista ao programa “Os Canalhas”, do UOL.

“Pode ter mudado a lei e, se a Globo comprar de novo os direitos dela até 2024, se ela for lá e renovar até 2028, vai continuar igual, não vai se modificar nada. Então é um monopólio entre aspas, cada um vendeu porque quis.”

O presidente da FPF ainda fez questão de elogiar o trabalho da Globo e não fechou as portas para uma renovação com o Paulistão para os próximos anos. Com a nova MP, porém, garantiu que ouvirá mais propostas e tentará uma valorização de seu principal produto.

PUBLICIDADE

“A Rede Globo de Televisão é um parceiro importantíssimo e histórico no futebol de São Paulo”, garantiu Bastos na mesma entrevista ao programa do UOL.

“Nós temos contrato para esse campeonato e para o campeonato de 2021, nós estamos nos preparando profissionalmente, temos uma empresa contratada para conduzir esta renovação, nós gostaríamos muito de continuar com a Rede Globo de Televisão sim, mas nós precisamos ter novos players no mercado, até para a gente poder valorar o nosso produto.”

Leia mais:
Quem foi o “Artilheiro de Deus”, centroavante que brilhou no Grêmio e foi goleador na Espanha?