Home Futebol Champions League em 11 dias: saiba como vai funcionar a fase final da competição

Champions League em 11 dias: saiba como vai funcionar a fase final da competição

Competição terá sede-única a partir das quartas de final e terá fim em 23 de agosto. Jogos da Champions serão sem torcida em Portugal

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A Uefa sorteio na manhã desta sexta-feira (10) os confrontos das quartas de final da Champions League. Paralisado desde o dia 11 de março, o torneio europeu será disputado de forma diferente após os efeitos da pandemia do coronavírus pelo mundo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYVWNmeUNWVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

A competição ainda precisa ter quatro jogos definidos das oitavas de final. Barcelona x Napoli, Real Madrid x Manchester City, Bayern x Chelsea e Juventus x Lyon ainda precisarão entrar em campo pela volta das oitavas da Champions League. Vale lembrar que as partidas seguirão acontecendo na casa do time mandante nesta fase.

Porém, a partir das quartas de final, a Champions será totalmente disputada em Lisboa, capital de Portugal. Os estádio que receberão o da Luz e do Algarve, que pertencem a Benfica e Sporting, respectivamente. Final desta edição da competição será no estádio da equipe vermelha da cidade.

Entre as quartas e a final desta edição do torneio, os times terão um intervalo de doze dias. Os confrontos serão em duelos únicos e sem torcida para evitar aglomerações nesta fase de recuperação da pandemia do coronavírus no país europeu.

  • Quartas de final: 12, 13, 14 e 15/8
  • Semifinais: 18 e 19/8
  • Final: 23/8

Chave de confrontos até a final da Champions:

A semifinal desta edição também já tem os possíveis confrontos após o sorteio desta sexta-feira (10). A Champions League terá um finalista em busca do título inédito nesta temporada. O PSG acabou sendo, para muitos, o privilegiado por enfrentar times que nunca ganharam a competição.

PUBLICIDADE

Confira como ficaram as chaves:

Real Madrid ou Manchester City x Juventus ou Lyon

PUBLICIDADE

Barcelona ou Napoli x Chelsea ou Bayern


Paris Saint-Germain x Atalanta

RB Leipzig x Atlético de Madrid

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Quartas da Liga Europa pode ter Manchester United contra time de Robinho; veja confrontos
Como Kalou “fez” Cruyff culpar ministra por eliminação da Holanda na Copa do Mundo