Home Futebol Championship: como está a briga pelo acesso no Campeonato Inglês?

Championship: como está a briga pelo acesso no Campeonato Inglês?

Leeds United e West Bromwich já garantiram o acesso para a Premier League

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

A Championship, também conhecida como segunda divisão do Campeonato Inglês, já está na sua fase de Play-offs. Dessa forma, Leeds United e West Bromvich já garantiram o acesso para a Premier League. Por outro lado, 4 clubes estão nos Play-offs e brigam para conquistar a última vaga do acesso. Além disso, vale mencionar que Charlton Athletic, Wigan e Hull City foram rebaixados para a terceira divisão do Campeonato Inglês.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMT1JjbDVUTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Play-offs

Como já dito, 4 time disputam a última vaga para subir de divisão. Assim como nos anos anteriores, os Play-offs funcionarão como uma competição a parte com semifinal (jogo de ida e volta) e final (jogo único). Dessa forma, o Brentford enfrenta o Swansea City e o Fulham enfrenta o Cardiff City.

PUBLICIDADE

O Brentford é o favorito, por ter terminado a Championship em 3º lugar. No entanto, ele perdeu o primeiro jogo fora de casa para o Swansea pelo placar de 1 a 0. O jogo da volta será disputado na quarta-feira às 15h45 e na sua casa.

O Fulham terminou a Championsp em 4º lugar e é favorito contra o Cardiff City. Hoje às 15h45 será feito o primeiro jogo na casa do Cardiff City. O segundo confronto será disputado na quinta às 15h45.

A final do Play-offs será disputada entre os vencedores dos dois confrontos. Além disso, o jogo é previsto para acontecer no 4 de agosto às 19h45.

Todos os jogos dos Play-offs

Swansea City 1 x 0 Brentford

PUBLICIDADE

Brentford x Swansea City (Quarta às 15h45)

Cardiff City x Fulham (Hoje às 15h45)

Fulham x Cardiff City (Quinta às 15h45)

Finalista 1 x Finalista 2 (04/08 às 19h45)

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

3 coisas que Telê Santana ensinou ao futebol mundial

5 ex-jogadores que já elogiaram Telê Santana

3 técnicos que foram comparados a Telê Santana

PUBLICIDADE