Home Futebol 5 jogadores do Santos pouco utilizados que poderiam ser emprestados

5 jogadores do Santos pouco utilizados que poderiam ser emprestados

Peixe jogou pela última vez no dia 14 de março, quando acabou caindo para o São Paulo no clássico válido pelo Paulistão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Dono de um plantel com quase 30 jogadores, o Santos tem alguns atletas que não estão sendo tão aproveitados pelo técnico Jesualdo Ferreira. Mesmo ciente de que quando a temporada for retomada será necessário um forte elenco para corresponder na maratona de jogos, o alvinegro não descarta a possibilidade de negociar algumas peças.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Listamos abaixo cinco jogadores que podem ser negociados ou emprestados pelo clube da Baixada.

PUBLICIDADE

URIBE 

Remanescente da “Era Sampaoli”, Uribe não deve continuar no Peixe para a sequência da temporada. O jogador colombiano está sendo cotado para se transferir ao futebol árabe. Sem emplacar como o esperado, Uribe só atuou em três partidas nesta temporada e tem contrato com o alvinegro até agosto de 2022.

No total, Uribe acumula 14 jogos e nenhum gol marcado desde sua chegada ao Peixe. Para sair do clube da Baixada, o atleta terá que reduzir seus vencimentos, considerados altos até mesmo para o mercado internacional.

SANDRY 

PUBLICIDADE

Revelado pela base do Santos, o volante Sandry só fez um jogo com a equipe principal em 2020. Campeão Mundial do Sub-17 com a Seleção Brasileira, o jogador pode ser emprestado para ganhar uma bagagem maior entre os profissionais. O atleta de apenas 17 anos tem contrato com o Peixe até julho de 2021.

MADSON

Contratado no início deste ano, o lateral-direito Madson ainda não teve grandes oportunidade no Santos, atuando apenas em duas partidas. Envolvido na troca com o Grêmio por Victor Ferraz, o atleta foi um dos destaques do Athletico Paranaense na temporada passada, e ainda aguarda maiores chances com Jesualdo Ferreira.

LUCAS VENUTO – 1 JOGO

PUBLICIDADE

Contratado em agosto de 2019, Lucas Venuto é outro atleta que ainda não teve a sequência desejada no Peixe. Em 2020, o jogador só esteve em campo uma única vez. O atacante de 25 anos tem vínculo com o alvinegro paulista até o fim de 2022, e antes de chegar na Baixada estava no Vancouver Whitecaps, do Canadá.

YURI ALBERTO
O jovem Yuri Alberto tem sua situação indefinida no Peixe. Aos 19 anos, o atacante tem vínculo com o clube até o dia 31 de julho, e a diretoria alvinegra briga para renovar com o atleta, mesmo ele não tendo uma sequência no time de Jesualdo – atuou três vezes.
As negociações estão travadas, e o Peixe tenta convencer os empresários do atleta de uma permanência. Clubes do exterior e do futebol nacional se mostram interessados na contratação do jovem.

LEIA MAIS: