Home Futebol Com oito titulares “confirmados”, Grêmio usa a semana para projetar o Gre-Nal; confira o possível time

Com oito titulares “confirmados”, Grêmio usa a semana para projetar o Gre-Nal; confira o possível time

Técnico Renato Portaluppi já trabalha o Grêmio pensando no Gre-Nal da próxima quarta-feira, dia 22

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Depois de 10 semanas trabalhando apenas a parte física, sem saber quando voltaria a campo para jogar oficialmente, o Grêmio está de volta aos trabalhos coletivos. E já tem um objetivo claro: o Gre-Nal da quarta-feira que vem, dia 22, no Beira-Rio, 21h30, na reabertura do Gauchão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJM0pnZWNhMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Na segunda-feira, a direção confirmou que dois atletas testaram positivo para a Covid-19. Mesmo sem ter as identidades reveladas, o médico gremista Ciro Simoni disse à GaúchaZH que não se tratavam de “jogadores da linha de frente” e que dificilmente seriam utilizados no clássico mesmo sem o vírus.

Dentro da forma que o Grêmio iniciou 2020, é possível cravar oito titulares: Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, Kannemann, Cortez, Matheus Henrique, Everton e Diego Souza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A linha de defesa, portanto, está definida. No meio, o técnico Renato Portaluppi precisa decidir se mantém três volantes ou se volta com um meia armador. Assim, Maicon, Lucas Silva, Thiago Neves e Jean Pyerre lutam por duas vagas.

Na ponta direita, a disputa é mais evidente entre o atual titular Alisson com Pepê.

Desta maneira, um possível Grêmio para quarta-feira que vem tem:

PUBLICIDADE

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Maicon (Jean Pyerre); Everton Cebolinha, Alisson (Pepê) e Diego Souza.

PUBLICIDADE

Grêmio não perde Gre-Nal desde 2018

A última derrota tricolor para o maior rival foi em setembro de 2018, por 1×0, fora de casa, pelo Brasileirão. Desde então, o tricolor está invicto há sete clássicos. E pode repetir a sua maior invencibilidade nos anos 2000, que é de oito Gre-Nais.

Em 2020, já foram disputados dois Gre-Nais. No primeiro, Diego Souza definiu e o Grêmio venceu por 1×0 no Beira-Rio na ida da semi do primeiro turno do Gauchão. O outro terminou em 0x0 na Arena pela Libertadores.

Serviço do Gre-Nal 425

QUANDO?

Quarta-feira (22), às 21h30min

ONDE?

Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

PUBLICIDADE

ONDE ASSISTIR?

RBS TV

LEIA MAIS:

Ex-Inter comentário de Maurício Saraiva sobre “Barcelona desfalcado” em 2006: “Perdeu a chance de ficar calado”

Alex não segura emoção e vai às lágrimas ao rever gol do amigo Fernandão na final de 2006 contra o São Paulo

PUBLICIDADE

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE
Better Collective