Home Futebol 6 grandes jogadores que foram ofuscados por outras estrelas no mesmo time

6 grandes jogadores que foram ofuscados por outras estrelas no mesmo time

Aniversariante do dia, Sérgio Busquets dificilmente aparece na lista do melhores do mundo, mas foi muito importante para o Barcelona na década

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Titular do Barcelona há anos, o volante espanhol Sérgio Busquets completa 32 anos de idade nesta quinta-feira (16). O experiente jogador fez parte de uma geração vencedora do Barcelona, sendo o volante da equipe de Pep Guardiola e foi vencedor da Champions League com Luis Enrique em 2015.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4RDZUNWZFMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Considerado como um dos maiores volantes da história do Barcelona, Busquets dificilmente apareceu entre os melhores jogadores da década. Muitos afirmam que o espanhol foi ofuscado pelo sucesso dos companheiros Lionel Messi, Xavi e Iniesta.

Pensando nisso, o Torcedores separou outros cinco jogadores que tiveram grande desempenho na década, mas foram ofuscados por estrelas do mesmo time.

Karim Benzema: Um dos principais atacantes da década, o francês vivia à margem do sucesso do atacante português Cristiano Ronaldo. Na atual temporada, Benzema mostra que é importante para o elenco do Real Madrid, assim como foi anos antes, ao lado do ex-camisa 7 merengue.

Ángel Di María: O argentino foi um dos maiores craques ofuscados por companheiros que são grandes estrelas. Di María também teve de viver sem brilho enquanto atuava com Cristiano Ronaldo no Real Madrid, com Messi na seleção da Argentina e agora com Neymar e Mbappé no Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE

Jordan Henderson: Assim como Sérgio Busquets, outro volante que sofreu e é ofuscado nas listas é o jogador do Liverpool. Capitão do elenco, o inglês geralmente fica atrás de Van Dijk, Salah, Alisson, Mané e Roberto Firmino entre os melhores do elenco que foi campeão da Premier League.

Gabriel Jesus: Também no Campeonato Inglês, o atacante brasileiro vive mais uma excelente temporada pelo Manchester City. O jogador é uma das estrelas de Pep Guardiola, alcançando a segunda temporada consecutiva marcando mais de 20 gols por ano.

Danilo: Trazendo para o futebol brasileiro, o meia é ídolo do Corinthians, mas nunca recebeu um grande prêmio nacional. Campeão da Libertadores, do Brasileirão e Mundial, o meia acabou sendo ofuscado muitas vezes por nomes como Cássio, Guerrero, Sheik, Paulinho, Jadson e Renato Augusto.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Quais jogadores venceram a Copa do Mundo e a Champions League no mesmo ano?

Depressão: 5 estrelas que já sofreram com a doença e você não sabia

8 famosos do futebol que são fãs de rock e talvez você não saiba

PUBLICIDADE