Home Futebol Da base da Inter ao estrelato na Juventus: os números de Bonucci, zagueiro na mira do City

Da base da Inter ao estrelato na Juventus: os números de Bonucci, zagueiro na mira do City

Aos 33 anos, Leonardo Bonucci pode voltar a deixar a Juventus e novo destino seria o Manchester City de Pep Guardiola para a temporada 2021

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Manchester City busca reforçar a zaga e vai avaliando diferentes nomes entre eles o do zagueiro Bonucci. O defensor que atualmente está na Juventus tem contrato até 2024 com a Velha Senhora que não pretende vender o jogador considerado um dos pilares do sistema defensivo de Maurízio Sarri.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIySGRjdjFwQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Leonardo Bonucci começou a carreira em 2005 no sub-19 da Inter de Milão. Sem espaço no elenco que tinha Materazzi e Samuel, o zagueiro foi emprestado para Treviso e Pisa por duas temporadas seguidas para ganhar experiência. O italiano conseguiu realizar 60 jogos nas duas equipes e conseguiu chamar atenção do Bari.

PUBLICIDADE

Em 2009, Bonucci chegou ao Bari e conseguiu demonstrar muita segurança para a pouca experiência que tinha. O jovem zagueiro mostrava habilidade e força física que conseguiria levá-lo para ser um dos promissores nomes do país. As atuações conquistaram a Juventus que buscava se renovar e reforçar o seu sistema defensivo. A contratação pouco tempo depois foi confirmada pela Velha Senhora e o zagueiro ganhou logo o posto de titular. Aos poucos, a contratação se mostrou segura e Bonucci fez parte da maior defesa ao lado de Chiellini e do goleiro Buffon.

No entanto, com uma proposta irrecusável do Milan em 2017 o defensor acabou se transferindo para o Rossonero por 42 milhões de euros. O problema para todos os lados foi que a saudade e a falta de um grande nome fez falta para a Juventus. No ano seguinte, a Velha Senhora voltou a confirmar a negociação para o retorno do defensor. Com a volta ao Allianz Stadium, Bonucci conseguiu voltar para onde conquistou tudo e tem marcas expressivas como as mais de 400 partidas vestindo preto e branco, sete títulos da Serie A, 3 Copas da Itália e 4 Supercopas nacionais.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Guardiola ‘avisa’ diretoria do City sobre reforços para a próxima temporada

Em duelo entre Ibra x CR7, Milan consegue virada relâmpago e goleia a Juventus

De saída para a Juventus, Arthur relembra conquista da Copa América: “sonho realizado”