A data especial desta quinta-feira não poderia ter passado em branco para D’Alessandro. E não passou. No dia em que completou 12 anos de Inter, o meia usou as suas redes sociais para se comunicar com os torcedores e enaltecer a história criada no Beira-Rio.
“Não preciso falar nada…Só olhar pra trás e agradecer. Obrigado, Inter!!!”, publicou.
Veja o post:
Não preciso falar nada…Só olhar pra trás e agradecer. Obrigado, Inter!!! @SCInternacional pic.twitter.com/xpl8mXo0XO
— Andrés D’Alessandro (@dale10) July 30, 2020
O perfil oficial do Inter também fez questão de deixar um belo texto relembrando a chegada do argentino ao elenco no ano de 2008:
“Com festa, o recebemos. Diferenciado, provou-se capaz de transformar centímetro em hectare, segundo em eternidade. Assim, evoluiu: de gênio para amor, depois ídolo e, enfim, divindade. Há 12 anos, D’Alessandro, um dos maiores da nossa história, começava a sua trajetória no Inter”, postou.
Com festa, o recebemos. Diferenciado, provou-se capaz de transformar centímetro em hectare, segundo em eternidade. Assim, evoluiu: de gênio para amor, depois ídolo e, enfim, divindade. Há 12 anos, @dale10, um dos maiores da nossa história, começava a sua trajetória no Inter. ❤️ pic.twitter.com/oSi1RK0W4g
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 30, 2020
Único momento “off” de D’Alessandro foi em 2016
Durante todo esse período, Andrés D’Alessandro só ficou de fora do Inter na temporada de 2016, quando aceitou uma proposta de empréstimo do River Plate e deixou Porto Alegre em fevereiro. Coincidência ou não, o clube colorado foi rebaixado de forma inédita naquela temporada.
?? Andrés D’Alessandro pelo Internacional:
? 442 jogos
⚽️ 84 gols
? 41 assistências
? 125 participações em gols
? 7 gaúchos
? Sulamericana
? Libertadores
? Recopa
? 2 Recopas Gaúchas
✅ Melhor estrangeiro do BR13Há 12 anos ele chegava em Porto Alegre. Ídolo máximo ??? pic.twitter.com/z9srL51KWh
— Futebol Total (de ?) (@Totalfute) July 30, 2020
A Copa Sul-Americana de 2008, a Libertadores de 2010 e a Recopa Sul-Americana de 2011 estão entre os principais títulos de D’Alessandro nesse período.
LEIA MAIS:
O que diz o presidente da FGF após a irritação de D’Alessandro no Gre-Nal
Cavalo cansado? Maicon manda indireta a Baldasso, e Jean Pyerre também critica o jornalista
Siga o autor:

