Home Futebol De Messi a Marcelo: os jogadores que estão há mais tempo no mesmo clube europeu

De Messi a Marcelo: os jogadores que estão há mais tempo no mesmo clube europeu

Barcelona, Real Madrid e Bayern de Munique são clubes onde alguns jogadores jogam há mais de uma década.

João Gabriel
Colaborador do Torcedores.com.

Na última quinta-feira (9), Karim Benzema completou 11 anos de Real Madrid. Nesse período foram 509 jogos, 244 gols e 17 títulos. A exemplo de Benzema, vamos relembrar alguns jogadores que estão há mais tempo no mesmo clube.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4WUFKU3ZQQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Messi – Barcelona

Dentre os jogadores que estão há mais tempo no mesmo clube, Messi se destaca. Desde 2003 no Barcelona, ele acompanhou a geração de Ronaldinho, que projetou o clube no cenário europeu em meados dos anos 2000. E desde 2004 passou a fazer parte da equipe principal do Barça. Assim, em mais de 700 jogos e 630 gols, Messi coleciona artilharias, prêmios individuais e títulos com o Barcelona.

Buffon – Juventus

Buffon é outro exemplo de Jogador que construiu uma parte da história do clube, no caso a Juventus. Desde 2000 no time de Turim (com uma breve passagem pelo Paris Saint-Germain na temporada 2018-19), com um total de 670 jogos, Buffon segue atuando pela Juventus até hoje. São 9 títulos da Série A, 4 Copas da Italia e 5 Supercopas Italianas, além de 3 finais da UEFA Champions League e ser eleito 5 vezes o melhor goleiro do mundo.

Sérgio Busquets – Barcelona

Desde 2005 no Barcelona, o volante atuou em 573 jogos pela equipe profissional. Conquistou ao todo 32 títulos com o Barcelona, único clube em que atuou em toda sua carreira.

Thomas Müller – Bayern de Munique

Desde 2000 no Bayern de Munique, o atacante Thomas Müller é outro destaque entre os jogadores que estão há mais tempo no mesmo clube, pois ele nunca atuou por outro time. E desde 2008 na equipe profissional, conquistou 23 títulos em 531 jogos e marcou 197 gols.

PUBLICIDADE

Piqué – Barcelona

Atuando pelo Barcelona desde 2008, disputou 536 jogos e marcando 46 gols. O zagueiro conquistou ao todo 32 títulos pelo Clube merengue. E é bem lembrado como um dos jogadores que estão há mais tempo no mesmo clube.

Lars Bender – Bayer Leverkusen

Medalha de Prata nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, Lars atua pelo Bayer Leverkusen desde 2009. O volante disputou um total de 320 partidas, marcando 26 gols.

David Alaba – Bayern de Munique

O lateral, zagueiro e meio-campista austríaco atua desde 2010 pelo time bávaro. Disputou 382 jogos, marcando 15 gols (teve uma breve passagem por empréstimo Hoffenheim). Conquistou 23 títulos com o Bayern em 10 anos.

David Silva – Manchester City

O meio campista espanhol está desde 2010 no Manchester City. Atuou em 430 jogos e marcou 75 gols. Com o City conquistou 13 títulos em 10 anos atuando pelo clube.

PUBLICIDADE

Marcelo – Real Madrid

Assim como Messi, Marcelo se destaca como um dos jogadores que mais atuaram pelo mesmo clube. Desde 2007 atuando pelo Real Madrid, Marcelo fez parte da segunda geração dos Galáticos liderada por Cristiano Ronaldo. Em 13 anos, conquistou 29 títulos, atuou em 509 jogos e marcou 38 gols.

LEIA MAIS

Do ataque à defesa: 6 personalidades que marcaram história no time do São Paulo

5 clubes em que Neymar já foi especulado

PUBLICIDADE

10 brasileiros com passagens relâmpago pelo Real Madrid