Home Futebol Do banco para as redes: cinco reservas que entraram para história ao marcar gols decisivos

Do banco para as redes: cinco reservas que entraram para história ao marcar gols decisivos

Listamos alguns jogadores que se mostraram decisivos com gols emblemáticos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

No futebol ter um banco de reservas fortalecido é extremamente importante para se obter êxito e manter o ritmo de jogo dentro de uma partida. Ao longo da história, muitos jogadores ficaram conhecidos por serem decisivos quando acionados, anotando tentos históricos para seus respectivos clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

TUPÃZINHO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Intitulado de Talismã da Fiel, o atacante Tupãzinho se notabilizou por ser um “reserva de luxo” no Corinthians. Sempre quando a equipe passava por um mau momento em uma partida, os treinadores chamavam-o para resolver e assim ele o fazia, marcando gols importantes.

Um dos gols memoráveis de Tupãzinho não aconteceu nesta condição, no duelo da final do Brasileirão de 1990, Tupãzinho figurava como titular e anotou o tento do título alvinegro, mas anos depois ele continuou sendo decisivo para a equipe paulista saindo do banco de reservas.

ADRIANO GABIRU

PUBLICIDADE

Aposentado desde 2017, Adriano Gabiru foi o herói improvável do Internacional na final do Mundial de Clubes frente ao poderoso Barcelona. Acionado no banco de reservas, o meio-campista anotou o tento histórico do Colorado que rendeu o sonhado título. O jogador chegou ao time gaúcho justamente naquele ano e deixou o Beira-Rio em 2008. Apesar de todo protagonismo, o atleta não teve o grande reconhecimento pela façanha, e posteriormente acumulou passagens por vários times de pouca expressão no cenário nacional.

PUBLICIDADE

ROMARINHO

O atacante Romarinho foi um dos nomes da histórica e emblemática conquista do Corinthians na Libertadores 2012. O título inédito do Timão, que completou oito anos no último fim de semana, foi um desafogo para o torcedor alvinegro que era vítima de brincadeiras dos rivais. No duelo de ida contra o Boca Juniors, Romarinho foi o responsável por calar a Bombonera, anotando o tento de empate em a 1 a 1, que seria o primeiro passo para a conquista invicta dos comandados de Tite.

MARIO GOTZE

Na finalíssima da Copa do Mundo de 2014, o jovem Mario Götze brilhou contra a Argentina. Chamado por Joachim Löw no banco de reservas, o jogador entrou em campo aos 43 minutos do segundo tempo, no Maracanã. Após empate, a decisão foi para a prorrogação, onde o meia escreveria seu nome na história

PUBLICIDADE

Aos 8 minutos da segunda etapa do tempo adicional, Götze recebeu lançamento e bateu cruzado para inaugurar o marcador, garantindo assim o título dos alemães.

GARETH BALE

Contestado por parte da torcida do Real Madrid por polêmicas e rendimento abaixo do esperado, o galês Gareth Bale deu uma resposta em grande estilo na final da Champions League 2017/18 contra o Liverpool. O atacante entrou na metade do segundo tempo, e foi responsável por anotar dois tentos, um deles uma pintura de bicicleta, que garantiu mais um título dos merengues na principal competição de clubes do mundo.

LEIA MAIS:

Better Collective