Home Futebol Batem com as duas: veja cinco craques do futebol atual que são ambidestros

Batem com as duas: veja cinco craques do futebol atual que são ambidestros

Atletas que possuem a facilidade para finalizar com as duas pernas costumam se diferenciar dos demais

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

No futebol moderno, o nível dos jogadores se mostra cada vez mais parelho. Uma das características que podem diferenciar um atleta dos demais é a sua capacidade de trabalhar com as duas pernas, seja para um domínio e o principal: uma finalização.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Muitas vezes nos deparamos com jogadores que recebem bola em excelente condição para marcar, mas pelo fato da “redonda” não ter caído em seu “pé bom”, a chance é desperdiçada. Com muito treinamento, trabalha-se justamente para os atletas adquirirem essa facilidade de desenvolver o arremate com as duas pernas. Alguns, no entanto, se destacam por já possuírem essa característica.

PUBLICIDADE

CRISTIANO RONALDO

Atualmente defendendo as cores da Juventus, o craque Cristiano Ronaldo sempre se notabilizou por trabalhar com as duas pernas envolvendo e enganando seus marcadores. O gajo já marcou belos gols tanto com a perna direita como a perna esquerda.

NEYMAR

Desde seus primeiros passos no Santos, o craque Neymar dava provas que era diferenciado. O camisa 10 do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira também “apronta” com as duas pernas.

PUBLICIDADE

MARCO REUS

O meia-atacante do Borussia Dortmund e da Seleção Alemã se mostra decisivo trabalhando com as duas pernas. Rápido, o jogador de 31 anos tem uma vasto repertório de gols e dribles utilizando seus “poderes” de ambidestro.

TONI KROOS

O médio-volante Toni Kroos também figura a lista de craques que jogam com as duas pernas. Destaque desde os tempos de Borussia Dortmund, o jogador de 30 anos tem uma facilidade enorme de bater com as duas.

PUBLICIDADE

OUSMANE DEMBÉLÉ

Apesar de todos os problemas com lesões, o atacante Dembélé tem uma exímia capacidade de trabalhar com as duas pernas. Desde o início de sua carreira, o jogador que atualmente joga pelo Barcelona mostrou habilidade e versatilidade pelo fato de ser ambidestro.

LEIA MAIS: