Home Futebol Estão em todas! Veja jogadores que já tiveram a fama de “fominha”

Estão em todas! Veja jogadores que já tiveram a fama de “fominha”

Listamos atletas que ainda atuam e outros que já penduraram as chuteiras, mas que também tinham a fama de prender bola

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

O futebol é um esporte coletivo, entretanto dentro das quatro linhas há jogadores que costumam ter maior protagonismo em relação aos demais companheiros, seja pela posição desempenhada ou pela característica de jogo. No “dicionário” do esporte bretão, atletas que prendem demais a bola são conhecidos como “fominha”. Listamos abaixo quatro nomes.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

LUAN – CORINTHIANS

PUBLICIDADE

Atualmente defendendo as cores do Corinthians, o atacante Luan costuma entregar tudo de si nas partidas. Em entrevista recente, o jogador reconheceu a sua fama de prender a bola, e de não querer ficar de fora de nenhuma jogada.

“Eu sempre tive bons números no Grêmio, sempre estive entre os que mais corre em campo. E o Ramiro até brinca comigo, de toda hora eu querer a bola, pedir a bola, brigar com ele… Quero participar do jogo, dar opção a meus companheiros, isso facilita para toda essa movimentação. E de prender a bola é minha característica, às vezes prendo mais, dou três ou quatro piques, a equipe abafa e eu seguro um pouco para a gente trabalhar, mas Tiago me dá total liberdade para isso”, explicou.

MAIKON LEITE

Com passagens por Santos, Palmeiras, Náutico e entre outros clubes brasileiros, o atacante Maikon Leite ficou tachado de “fominha” pelo estilo velocista de atuar dentro das quatro linhas. Tendo a posse de bola, era bem comum vê-lo disparar pelas pontas do campo sem acionar os companheiros.

PUBLICIDADE

NEYMAR – PARIS SAINT-GERMAIN

Em alguns momentos de sua carreira, o atacante Neymar já foi tachado como “fominha”. Recém-chegado ao clube parisiense, o craque brasileiro protagonizou uma briga com o experiente Edinson Cavani tudo por conta de uma penalidade. Querendo cobrar a todo custo, o atacante pegou a bola, e depois de alguns segundos de confusão foi para a batida e desperdiçou a cobrança. O atrito entre o brasileiro e o uruguaio ainda foi ampliado nos vestiários.

LIONEL MESSI

Tido como um dos maiores jogadores da história do futebol, o craque Lionel Messi já admitiu que no início da carreira tinha o perfil de “fominha”, mas depois de alguns anos passou a jogar de forma coletiva.

PUBLICIDADE

“Antigamente, eu pegava a bola e fazia as minhas jogadas. Hoje, tento jogar mais para time e deixar a bola chegar a mim. Tento não ser tão definidor ou egoísta”, afirmou o atacante do Barcelona.

“Tento ajudar o time em outras posições, de diferentes lugares, mas acho que sigo correndo igual, mas de uma maneira diferente”, disse o astro do Barcelona em entrevista ao programa “La Cornisa”, da “América TV”, em 2018.

LEIA MAIS: