Cotado para ser o sucessor de Jorge Jesus, Domènec pode assinar com o Flamengo. Treinador deve ser apresentado e oficializado esta quinta (30).
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A diretoria do Flamengo estudou e pesquisou na Europa possíveis técnicos para substituir Jorge Jesus. No último sábado, num jantar em Madrid, Domènec conversou com os representantes. Ele poderá assinar o contrato até dezembro de 2021. O mandato de Rodolfo Landim também terminará neste período.
Auxiliar de Guardiola no Bayern de Munique e Barcelona, o espanhol de 58 anos já treinou o New York FC entre 2018 e 2019. O intuito de Torrent é levar três integrantes de sua comissão técnica, um número bem menor do que Jorge Jesus.
Entre os nomes na comissão, Jordi Gris, que já atuou no New York. O auxiliar já foi scout no Barcelona e fez parte da comissão do Manchester City quando Guardiola ainda comandava. O vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel apresentaram ao Flamengo, e o técnico Domènec falou sobre metodologia que pretende implantar.
Na última segunda-feira a negociação avançou. Foram colocados na mesa os detalhes do contrato junto dos valores. Sobre as premiações ainda existe uma discussão. Falta pouco para o acordo se concretizar com Domènec. O empresário Carlos Leite foi decisivo na negociação, ele tem autorização de Joan Patsy Jr para procurar clubes no Brasil.
O lateral Rafinha já trabalhou com o técnico no Bayern e disse à ESPN:
“É aquela história, ele é da escola do Cruyff, né? É um cara que sabe tudo e mais um pouco de bola. No Bayern, os treinamentos quem dava era ele, o Guardiola ficava só corrigindo e tal. É um cara que dispensa comentários”.
O espanhol Fernando Hierro e os portugueses José Peseiro e Carlos Carvalhal também foram cotados para substituir Jorge Jesus no Flamengo.
LEIA MAIS:
https://www.torcedores.com/noticias/2020/07/domenec-torrent-perto-acerto-flamengo

