Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Donald Trump dispara contra mudança de nomes de Redskins e Indians: “Representa força, não fraqueza”

No Twitter, Donald Trump declarou que mudanças de nomenclaturas no Washington Redskins e no Cleveland Indians obedece ao “politicamente correto”

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump vive às turras com ligas e atletas de esportes norte-americanos. A nova briga do mandatário do país envolve a provável troca de nome de duas franquias. Tratam-se do Washington Redskins, da National Football League (NFL) e do Cleveland Indians, da Major League Baseball (MLB). O político disparou contra a situação no Twitter.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

As duas equipes criticadas por Donald Trump estão em vias de mudar de nome por representarem e/out erem símbolos tidos como ofensivos aos ameríndios – ou seja, índios americanos. No tweet, ele relembrou descendentes indígenas com destaque nos EUA.

(Tradução: “O nome deles representa FORÇA, não fraqueza. Mas, agora, o Washington Redskins e o Cleveland Indians, duas lendárias franquias esportivas, parece que vão mudar de nome para ficarem politicamente corretos. Índios como Elizabeth Warren devem estar com muita raiva agora!”)

Quem

Citada no tweet de Donald Trump, Elizabeth Warren é uma senadora democrata (ou seja, de oposição ao presidente) por Massachusetts.

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL