Home Extracampo Donald Trump dispara contra mudança de nomes de Redskins e Indians: “Representa força, não fraqueza”

Donald Trump dispara contra mudança de nomes de Redskins e Indians: “Representa força, não fraqueza”

No Twitter, Donald Trump declarou que mudanças de nomenclaturas no Washington Redskins e no Cleveland Indians obedece ao “politicamente correto”

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump vive às turras com ligas e atletas de esportes norte-americanos. A nova briga do mandatário do país envolve a provável troca de nome de duas franquias. Tratam-se do Washington Redskins, da National Football League (NFL) e do Cleveland Indians, da Major League Baseball (MLB). O político disparou contra a situação no Twitter.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

As duas equipes criticadas por Donald Trump estão em vias de mudar de nome por representarem e/out erem símbolos tidos como ofensivos aos ameríndios – ou seja, índios americanos. No tweet, ele relembrou descendentes indígenas com destaque nos EUA.

PUBLICIDADE

(Tradução: “O nome deles representa FORÇA, não fraqueza. Mas, agora, o Washington Redskins e o Cleveland Indians, duas lendárias franquias esportivas, parece que vão mudar de nome para ficarem politicamente corretos. Índios como Elizabeth Warren devem estar com muita raiva agora!”)

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Quem

Citada no tweet de Donald Trump, Elizabeth Warren é uma senadora democrata (ou seja, de oposição ao presidente) por Massachusetts.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL