Home Futebol Em baixa no Real, James Rodriguez é um dos principais nomes da geração colombiana

Em baixa no Real, James Rodriguez é um dos principais nomes da geração colombiana

Com 29 anos, James Rodriguez acumula experiência em grandes equipes do futebol mundial e duas Copas do Mundo que o credenciam para ser líder da geração

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A atual geração da Colômbia pode ser considerada uma das melhores de todos os tempos da equipe. Mesmo que ainda não tenha conquistado nenhum título expressivo, a seleção amarela conta com uma mistura entre nomes jovens experientes que possuem muito talento como James Rodriguez, Falcão Garcia e Cuadrado.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJHOG5MR2h6aCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Um dos principais líderes é justamente James Rodriguez, que vive um período em baixa no Real Madrid. O camisa 10 é muito talentoso e foi essencial para a equipe espanhola durante um período em que o time tinha o trio BBC em alta até a temporada 2015/16. No entanto, a chegada de Zidane e algumas lesões dificultaram a sequência do meia no time titular que viu a chegada de outros jogadores reduzirem ainda mais o espaço.

PUBLICIDADE

Apesar da queda de rendimento, James ainda mantém sua importância para a seleção da Colômbia. Com a experiência dos principais campeonatos do mundo, o jogador esteve presente em duas Copas do Mundo e tem uma das carreiras mais promissoras e consagradas do seu país. Mesmo nomes históricos como Valderrama e Higuita não tiveram uma geração que conseguisse atingir tal patamar como a atual. Ao lado de James Rodriguez, Falcão García e Cuadrado são dois nomes conhecidos mundialmente e que possuem muita apreciação por onde passaram. O artilheiro fez sucesso no Porto, Atlético de Madrid, Monaco, Chelsea e Manchester United e não decepcionou na seleção onde é o maior artilheiro da história. O ponta também não fica muito atrás e suas passagens por Fiorentina, Chelsea e a Juventus foram marcadas por dribles desconcertantes, gols e muita velocidade.

Com praticamente metade da carreira como jogador vivida, o papel de James Rodriguez na Colômbia passa a ser outro. Mesmo com 29 anos, o meia terá a função de um líder do vestiário para formar novos jogadores a entenderem a importância de vestir a camisa de uma das principais seleções da América do Sul. Com Davinson Sanchez sendo um dos maiores talentos, a seleção promete uma renovação muito boa de uma das maiores gerações para nomes que não ficam tão atrás assim.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Cabe no seu time? Veja o valor de James Rodriguez e quais equipes brasileiros poderiam contratá-lo

Zidane diz que James pediu para não ser relacionado contra o Athletic Bilbao

Jornalista sugere James Rodríguez para ocupar o possível lugar deixado por Dudu: “O projeto do Palmeiras é ótimo”