Home Futebol Cadê a grana? Empresário de Pedrinho diz quando o Corinthians receberá o valor pela venda do atleta

Cadê a grana? Empresário de Pedrinho diz quando o Corinthians receberá o valor pela venda do atleta

O empresário de Pedrinho, Will Dantas, falou sobre a negociação de Pedrinho com o Benfica e explicou o processo de pagamento da transação

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

O extra-campo do Corinthians tem sido agitado, e a notícia da vez é a devolução de Yony González ao Benfica. O atacante estava emprestado até a metade de 2020, e o clube tinha ‘obrigação’ de compra ao término do vínculo. Porém, o colombiano não atingiu o mínimo de jogos propostos em contrato, e a diretoria se viu no direito de ‘devolver’ o atleta ao clube português. Com a notícia, se especulou que a venda de Pedrinho ao Benfica poderia estar comprometida. Mas o empresário do atleta desmentiu o boato, e explicou como anda o processo de pagamento.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI2bE1FOGJsYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Yony não influencia na venda de Pedrinho

“Nunca teve nada a ver a negociação do Benfica pelo Pedrinho com a do Yony González. É uma coisa à parte. Foi pleiteado no início da negociação, mas eu não aceitei de bate-pronto. O valor do Pedrinho era de 25 milhões de euros. Para bater o martelo e fechar o negócio, foram 20 milhões de euros em cinco parcelas de 4 milhões”, disse Will Dantas.

Mas quando esse valor cai na conta do Corinthians?

Segundo o próprio Will Dantas, o valor da primeira parcela está previsto apenas para quando o atleta for apresentado oficialmente ao Benfica. No caso, a pandemia do coronavírus está ‘adiando’ essa viagem de Pedrinho para Portugal. Da parte do Corinthians, houve um adiantamento do valor total da venda (cerca de R$ 120 milhões) com um banco estrangeiro, mas só será possível o saque desse dinheiro, após o pagamento da primeira parcela.

O diretor financeiro do Corinthians, Matias Romano Ávila, deu mais detalhes sobre o andamento do pagamento, e espera o valor para o mês que vem.

“Como o Pedrinho ainda não chegou lá, está no contrato que tem que chegar e integrar o elenco para que o Benfica possa fazer o pagamento da primeira parcela. Isso aí faz parte do acordo com o agente financeiro que nós estamos adiantando, mas é uma coisa normal, providência tranquila. Assim que for finalizado, esse dinheiro deve entrar nos cofres.”

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS
Sem Cantillo, quais são as opções para o meio-campo do Corinthians?

5 jogadores conhecidos que disputarão a Série B pelo Figueirense

Globo transmite clássico paulista na retomada do Paulistão

PUBLICIDADE

Confira a tabela de jogos do Timão no Brasileirão 2020

Timão terá de pagar quase R$ 1 milhão ao ex-atacante Clodoaldo