Entenda como será o dia a dia de Gabriel no novo cargo; Grêmio não assegura “subida” ao profissional
Ex-zagueiro Gabriel será assessor administrativo das categorias de base do Grêmio
Sem jogar profissionalmente desde 2013, quando sofreu a sua primeira lesão ligamentar no joelho, Gabriel ficou sem contrato profissional com o Grêmio em dezembro e teve, nesta semana, a oficialização do seu novo cargo: ele será assessor administrativo das categorias de base.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Aos 31 anos, o agora ex-zagueiro já vem se preparando para a nova função. Cursando Administração, tem o desejo de entrar na gestão de futebol e terá, no dia a dia, tarefas como a logística das categorias de base, trâmites de documentação dos atletas, preparação de elencos para competições entre outras funções executivas.
“Ele vai trabalhar na área administrativa. É um projeto de recomeço de carreira para ele. O Grêmio tem muito respeito a esse atleta por toda a sua postura. É uma oportunidade para o Gabriel desenvolver a carreira que ele escolheu como gestor do futebol. Ele quer se preparar para ser um executivo do futebol e a base do Grêmio também é uma referência na área de gestão”, destacou Gustavo Schmitz, assessor da presidência para assuntos da base gremista, ao GaúchaZH.
Mas o Grêmio, contudo, não estabeleceu algum tipo de cláusula que possa fazer com que Gabriel, após a base, trabalhe no time profissional. O desejo de ser gestor de futebol profissional de um grande clube poderá, futuramente, ser realizado em outra equipe.
Cirurgias, apoio do clube e rotina sempre discreta: o Gabriel pós-2013
Renato Portaluppi era o técnico em 2013, quando Gabriel vinha ganhando espaço no time antes de romper os ligamentos em um treino em Salvador, na Bahia. Saiu carregado de campo, passou por cirurgia nos dias seguintes e ficou o restante da temporada de fora.
O que se fala é que o pós-operatório gerou complicações através de uma infecção e retardou todo o processo de volta aos gramados. Na época, tinha 24 anos. E teve que fazer outros quatro procedimentos no local.
Como forma de dar respaldo ao jogador na sua recuperação, sem “abandoná-lo”, o Grêmioo comprou junto ao Lajeadense e deu todo suporte nas atividades físicas necessárias. Mas Gabriel, nas vezes em que foi visto, se mostrou ainda fora de forma, sem uma perspectiva clara de retorno. Nas conquistas recentes do clube, ele esteve nas comemorações ao lado dos companheiros. Com o contrato finalizado em 2019, decidiu se aposentar de vez dos campos.
LEIA MAIS:
Siga o autor:
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

