Home Futebol Ex-Palmeiras acusa diretoria do Sporting de deixá-lo dez meses sem jogar de propósito: “má-fé”

Ex-Palmeiras acusa diretoria do Sporting de deixá-lo dez meses sem jogar de propósito: “má-fé”

Lateral passou pelo Verdão entre 2008 e 2009 e se transformou em referência no Sporting, mas foi escanteado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O lateral-esquerdo Jefferson, revelado pelo São Caetano e com passagem de dois anos pelo Palmeiras, revelou em entrevista ao portal Bola na Rede que sofreu com um “sacanagem” da diretoria do Sporting em 2019.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlb1BoS2EySyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Segundo ex-atleta do Palmeiras, o disseram que rescindiriam seu contrato no fim da temporada, mas demoraram até o fim da janela de transferências para assinarem o acordo, o que o prejudicou.

“Estar tanto tempo parado nunca foi por opção minha. E não foi por lesão”, revelou o brasileiro, que ficou dez meses sem jogar.

“Tanto que, quando saí do Sporting, não tive a malícia de perceber que foi uma ‘sacanagem’ o que me fizeram. Quando rescindi, foi depois do dia 31 de agosto, quando a janela fecha para praticamente todo o mundo. Achava que podia ser inscrito em qualquer lado, por ser um jogador livre. Foi falha minha e má-fé deles.”

A falta de uma rescisão mais breve com o Sporting prejudicou o atleta de 32 anos, que não assinou com nenhum clube em janeiro e só voltou a ter um contrato em junho de 2020, quando fechou com o Lugano, da Suíça, para os últimos dois meses do campeonato nacional.

PUBLICIDADE

“Foram muitos anos dando o meu melhor pelo clube e poderiam ter me dito algo como: ‘olha, vais ficar sem jogar até dezembro, então pensa bem’… Mas não houve isso. A minha saída do Sporting foi um pouco turbulenta e surgiu o Lugano (da Suíça).”

O atleta já fez seis jogos pelo novo clube e marcou um gol. Além de São Caetano, Palmeiras e Sporting, Jefferson também atuou por Grêmio Barueri, Fluminense, Náutico, Santa Cruz e Estoril-POR.

Gol de Jefferson pelo Palmeiras em 2009:

Leia mais:
Quem é o “Samba Striker”, maior artilheiro brasileiro da história do Bayern e considerado lenda do clube alemão?

PUBLICIDADE