Home Futebol Ex-Palmeiras, zagueiro revela que Felipão pagou ‘bicho’ do próprio bolso após título em 2012: “Ninguém acreditava”

Ex-Palmeiras, zagueiro revela que Felipão pagou ‘bicho’ do próprio bolso após título em 2012: “Ninguém acreditava”

Ao lado de Thiago Heleno, Maurício Ramos era titular do Palmeiras na conquista da Copa do Brasil de 2012

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Luiz Felipe Scolari entrou para a história do Palmeiras ao comandar o time na conquista do primeiro e único título de Libertadores da equipe até o momento. Na história mais recente, já em 2018 e com um elenco com grandes estrelas, levou o clube a conquista do Campeonato Brasileiro. Mas foi em 2012 que conquistou a taça mais improvável pelo alviverde ao superar o Coritiba na final da Copa do Brasil. Em em entrevista ao site ‘Nosso Palestra’, o zagueiro Maurício Ramos, titular absoluto daquele time, revelou uma história de bastidor curiosa sobre aquela conquista.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlNHRKSGhmQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

“Foi um alívio (a conquista da Copa do Brasil) porque ninguém acreditava no nosso time. Ninguém acreditava que seríamos campeões. Todo mundo dava o Coritiba como favorito. O Palmeiras era o pior. O único que acreditou no nosso time foi o Felipão, ele até deu um bicho do bolso dele. Tirou 100 mil reais do bolso dele na época e só disse que acreditava na gente. Ele disse ‘Entrem, desfrutem e representem milhões de palmeirenses que estão na mesma vibe que vocês’. Fomos campeões e ficamos parecendo crianças. Aquele título tirou um peso”, contou o zagueiro, que atualmente joga no Vitória, da Bahia.

Naquela final de Copa do Brasil, depois de superar o Grêmio com direito a uma vitória no antigo estádio Olímpico, o Palmeiras venceu o jogo de ida da final por 2 a 0 e ficou no empate por 1 a 1 na partida de volta, disputada no Couto Pereira, em Curitiba. Esse foi o segundo título da competição conquistado pelo time alviverde, e o segundo sob o comando de Felipão – o primeiro havia sido em 1998.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

LEIA MAIS:
Gilson Kleina lembra como Jorge Jesus ajudou o Verdão com reforço, mas também com ‘exigência inusitada’
Figo elogia Felipão e culpa Luxemburgo por saída do Real Madrid: “A relação começou normal, mas terminou negativa”
Valdivia relembra saída do Verdão, fala de mágoa com Mattos e dispara contra ex-presidente: “Burro de verdade”

PUBLICIDADE