Home DESTAQUE Quem é o ex-São Paulo que terá o dever de parar o PSG de Neymar na Champions?

Quem é o ex-São Paulo que terá o dever de parar o PSG de Neymar na Champions?

Zagueiro foi companheiro de Neymar na seleção brasileira de base e hoje pertence a Atalanta, adversária do PSG nas quartas da Champions League

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O torcedor do Paris Saint-Germain está feliz na manhã desta sexta-feira (10). Em sorteio na Uefa, a equipe francesa soube que não enfrentará grandes equipes, como Bayern, Real Madrid ou Barcelona nas quartas de final da Champions League. Por outro lado, o time de Neymar e Mbappé será a Atalanta, sensação da Itália.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3MjBKa2hyaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Apesar do favoritismo da equipe do PSG, o time italiano vem sendo o grande destaque entre os times menores desta edição da Champions League. Comandados por Gian Piero Gasperini, o time é o atual terceiro colocado do Campeonato Italiano com ainda chances de título nacional.

No elenco sem muitos estrelas da Atalanta, um brasileiro vem sendo um dos jogadores mais presentes na escalação da equipe italiana: Rafael Tolói. Revelado pelo Goiás e com passagens pelo São Paulo, o zagueiro atuou em 28 jogos da atual temporada pelo clube e, aos 29 anos, é considerado um dos líderes do elenco.

O encontro entre Neymar e Rafael Tolói em PSG x Atalanta não será novidade. Os dois jogadores foram companheiros em seleções de base do Brasil, sendo campeões sul-americanos em 2009. Fizeram bons duelos também entre clubes, principalmente em São Paulo x Santos.

No Tricolor Paulista, Rafael Tolói acabou sendo campeão da Sul-Americana em 2012, o último título do São Paulo até agora. O sucesso no Brasil fez com que o zagueiro fosse emprestado à Roma em 2014, mas acabou sendo negociado em definitivo pelo time do Morumbi em 2015 para a Atalanta.

PUBLICIDADE

Após negociar o jogador por 3,5 milhões de euros, o São Paulo ainda ficou com 25% dos direitos de uma futura negociação do jogador brasileiro. Rafael Tolói tem contrato com a Atalanta até junho de 2023.

LEIA MAIS:

Champions League em 11 dias: saiba como vai funcionar a fase final da competição

PUBLICIDADE

Quartas da Liga Europa pode ter Manchester United contra time de Robinho; veja confrontos

Quartas da Champions pode ter Cristiano Ronaldo contra o Real Madrid; veja confrontos