Home Futebol Fernando Diniz explica ida do elenco do São Paulo a Cotia

Fernando Diniz explica ida do elenco do São Paulo a Cotia

Diniz e o elenco do São Paulo chegaram a Cotia na quarta-feira

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.
Na manhã da última quinta-feira, 9, o elenco do São Paulo realizou sua primeira atividade em Cotia. Os atletas realizaram um aquecimento orientado pelos preparadores físicos, e posteriormente, trabalharam a parte técnica com trocas de passes e finalizações. Em seguida, Fernando Diniz comandou um trabalho em campo reduzido com foco nas saídas de bola e na marcação. Após as atividades, o treinador explicou os motivos pelos quais escolheram realizar a preparação da equipe em Cotia.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIzdDF5cDJXQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O treinador do São Paulo explicou que na cidade, o time tem condições melhores para recuperar os jogadores. “O fato da gente vir para Cotia é porque temos condições melhores para treinar e poder recuperar os jogadores. Os atletas tiveram uma adesão de 100% para vir e se preparar. Embora a gente esteja tomando os mesmo cuidados com o distanciamento, acabamos convivendo melhor e com mais controle aqui. Com tudo isso, é um grande acerto vir para cá e ser um pouco mais contundente na nossa preparação para os jogos. Acho que estamos no caminho certo”, disse Diniz em entrevista à Spfctv.

No início do ano, o técnico adotou a mesma estratégia, e em sua opinião, foi uma decisão correta. “Aqui estamos respirando as competições e a primeira é o Campeonato Paulista, que ainda temos mais seis jogos para brigarmos por essa conquista. É o melhor lugar que a gente poderia estar. Tivemos a experiência no começo do ano, que foi muito útil. Os jogadores aderiram muito bem a ideia de estar aqui e começar da melhor forma os campeonatos”, opinou Fernando Diniz. “Importante a gente já estar classificado, mas não vamos levar isso a campo. Quando a gente coloca essa camisa, nós temos que render e entregar vitórias ao torcedor”, completou o treinador.
Sobre o tempo que a equipe terá para se preparar, Diniz acredita que o tempo pode ser suficiente. “Talvez uma semana a mais seria o ideal para a equipe, mas não está ruim. Tivemos aquela primeira semana das avaliações, que já foi um primeiro contato com todo mundo, um início de grupo, e depois do dia 1º conseguimos intensificar bastante os treinamentos. Nós estaremos em boas condições de reiniciar. A Federação acertou”, disse o técnico do São Paulo.
A primeira partida do Tricolor após a pausa provocada pelo coronavírus deverá ser contra o Red Bull Bragantino dentro de casa.