Home Futebol Galatto fala de Grohe e diz que Batalha dos Aflitos fez o Grêmio impressionar o mundo: “Na Europa, só me perguntavam do jogo”

Galatto fala de Grohe e diz que Batalha dos Aflitos fez o Grêmio impressionar o mundo: “Na Europa, só me perguntavam do jogo”

Herói gremista em 2005, Galatto voltou a falar da Batalha dos Aflitos em entrevista ao VídeoQueki

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Com apenas sete homens em campo, o Grêmio precisou se segurar e ainda se safar de um pênalti para bater o Náutico por 1×0 e voltar à Série A para o ano de 2006. A histórica jornada no Recife virou “Batalha dos Aflitos” e colocou o goleiro tricolor Rodrigo Galatto como o grande herói.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Foi ele que salvou o pênalti de Ademar quando um gol do Náutico fatalmente manteria o Grêmio na Série B por mais um ano. Ao canal VídeoQueki nesta quinta-feira, ele relembrou que, quando jogou no Málaga, da Espanha, em 2010, o assunto seguia dominando e impressionando os europeus.

“Quando eu joguei na Europa, me perguntaram sobre a Batalha dos Aflitos, é um jogo conhecido mundialmente. Quando eu fui jogar na Espanha, a manchete do jornal era: Málaga contrata herói da Batalha dos Aflitos”, relembrou, antes falar até da filha:

PUBLICIDADE

“Eu sei de cor todas as narrações do jogo da Batalha dos Aflitos. Minha filha com 5 anos sabe da história e grita: Galaaaaattto, Galaaattoooo!”, acrescentou.

Galatto fala de Marcelo Grohe

Por muitos anos, Galatto e Grohe dividiram treinos e jogos pelo Grêmio. O segundo saiu em 2019 para defender o Al-Ittihad, e a atual meta gremista está a cargo de Vanderlei.

“Como torcedor, eu acho que o Grohe não tinha que ter saído do Grêmio. Mas como jogador entendo a saída dele. O Grêmio está sim bem servido de goleiros hoje, tomara que renda bons títulos. Peço para que o torcedor do Grêmio jamais desista do time quando ele está numa má fase, nós gostamos muito de jogar com estádio lotado”, acrescentou Galatto.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Ex-Inter comentário de Maurício Saraiva sobre “Barcelona desfalcado” em 2006: “Perdeu a chance de ficar calado”

Alex não segura emoção e vai às lágrimas ao rever gol do amigo Fernandão na final de 2006 contra o São Paulo

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE