Home Extra Galvão Bueno foi ameaçado de morte por torcedores do Palmeiras após vídeo fake viralizar

Galvão Bueno foi ameaçado de morte por torcedores do Palmeiras após vídeo fake viralizar

Palmeirenses viram vídeo de comemoração do narrador após gol do Grêmio, mas imagem remetia a outra partida

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Torcedores do Palmeiras viralizaram nas redes sociais no ano passado um vídeo em que Galvão Bueno aparecia comemorando um gol do Grêmio e isso quase virou um grande problema para o narrador da Globo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJrS3JhVE1jdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Isso porque os palmeirenses receberam o vídeo logo após o tricolor gaúcho eliminá-los da Copa Libertadores, o que deu a entender que Galvão estava torcendo – e muito – para o Grêmio nas quartas de final da competição.

Acontece que a imagem foi tirada de contexto e Galvão Bueno quase pagou por isso. O narrador explicou em edição de 2019 do Bem, Amigos que a imagem se tratava de uma fake news, já que a comemoração do gol era de um jogo de 2017, quando o Grêmio foi para o Mundial de Clubes.

“Eu narrava o gol do Grêmio, tinha o Arnaldo ainda do meu lado. O Arthur estava conosco. Esse jogo é de dezembro de 2017”, explicou Galvão citando o ex-comentarista de arbitragem, que se aposentou, e o volante que atualmente joga na Juventus e não disputou o Mundial de Clubes por estar lesionado.

“Era semifinal do Mundial de Clubes (Grêmio x Pachuca). O Grêmio era o Brasil no Mundial (é dito isso no vídeo). A filmagem foi feita por alguém no próprio estúdio da Globo, foi colocada nas redes sociais, viralizou como se fosse o gol do Grêmio contra o Palmeiras”, apontou o narrador, que se mostrou incomodado na época.

PUBLICIDADE

“Só que a Globo nem transmitiu esse jogo (de quartas da Libertadores). Eu estava assistindo em Porto Alegre. Recebi ameaça de morte por uma coisa que a Globo não transmitiu. Dois anos depois isso é colocado na rede social. O que eu fui xingado é coisa de louco. Agora, ameaça de morte? De um jogo que o Grêmio jogou no Mundial de Clubes! Gente, mais calma, mais respeito. Ninguém é contra ninguém.”

Leia mais:
Há 14 anos Obina marcava golaço no Maracanã e Flamengo colocava uma mão na taça da Copa do Brasil