Home Futebol VP do Flamengo diz que Globo desistiu de processo e o clube está livre para transmitir jogos: “Ninguém mais pode nos impedir”

VP do Flamengo diz que Globo desistiu de processo e o clube está livre para transmitir jogos: “Ninguém mais pode nos impedir”

Globo não irá interferir nas transmissões feitas na Fla TV

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após anunciar a rescisão do contrato de transmissão do Campeonato Carioca, a Rede Globo desistiu do processo contra o Flamengo. O anúncio foi feito por Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Rubro-Negro. Sendo assim, o time carioca está liberado para negociar diretamente os direitos dos seus jogos, e poderá passar, definitivamente, os duelos do Carioca na Fla TV.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4VVdpQ0ppQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“A Globo desistiu do processo contra o Flamengo. O Flamengo concordou. Estamos livres para negociar nossos jogos e também para passar na FlaTV! Não há mais dúvidas!! Ninguém mais pode nos impedir. Parabéns a todos, em especial ao Landim, que lutou muito por isso”, escreveu.

PUBLICIDADE

Por conta da transmissão do duelo entre Flamengo x Boavista, a emissora carioca optou por cancelar o contrato do Carioca. Porém, a empresa manteve os pagamentos aos clubes da competição.

PUBLICIDADE

No entendimento da Globo, o contrato foi violado ontem, quando a FlaTV exibiu ao vivo a partida entre Flamengo e Boavista. De acordo com o contrato, a Globo tinha exclusividade na transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. A Federação e onze Clubes assinaram o compromisso. A exceção foi o Flamengo. Na ocasião da assinatura e por várias temporadas em que o contrato foi cumprido, a legislação brasileira previa que, para a transmissão de qualquer partida, era necessária a obtenção de direitos dos dois Clubes envolvidos. Legalmente, ninguém poderia transmitir os jogos do Flamengo no Carioca e só a Globo poderia transmitir os demais”, afirmou a nota da Globo.

LEIA MAIS

Após jogo na FlaTV, Globo anuncia que não vai mais transmitir o Campeonato Carioca