Home Futebol Grêmio atualiza situação da busca por reforços e descarta Pratto e Calleri; Ábila é oferecido

Grêmio atualiza situação da busca por reforços e descarta Pratto e Calleri; Ábila é oferecido

Após pedido de Renato, Grêmio intensifica buscas no mercado para reforçar o plantel de 2020

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Com muitas competições pela frente até fevereiro do ano que vem, o Grêmio quer reforçar o elenco e mira duas posições prioritárias a partir do pedido feito nesta semana pelo treinador Renato Portaluppi: um lateral-esquerdo e outro atacante.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Na lateral, o elenco se vê carente desde a saída de Caio Henrique, que voltou o Atlético de Madrid durante a parada do coronavírus. Sobram o jovem Guilherme Guedes e Bruno Cortez. Em litígio e na Justiça contra o Cruzeiro, Dodô foi elogiado pelo executivo Klauss Câmara na última quinta. Já o presidente Romildo Bolzan Jr despistou:

“Está distante (a contratação de um lateral esquerdo). Está bem difícil, precisamos de um negócio que nos atenda tecnicamente e financeiramente. Mas precisamos dessa reposição no elenco. Nós já temos o Guilherme Guedes vindo bem e se afirmando, e isso é ótimo para o clube. Mas, como temos uma enorme quantidade de jogos, precisamos ter opções para entrar em campo”, disse o mandatário à Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE

Calleri e Lucas Pratto não vêm

O jornal Olé, da Argentina, destacou o interesse gremista em atacantes locais e citou os nomes de Lucas Pratto (foto), do River Plate, e Jonathan Calleri, livre no mercado desde que deixou o Espanyol. Ambos foram descartados pelo vice de futebol, Paulo Luz, ao site GaúchaZH.

“Neste momento, nenhum dos dois (interessa ao clube)“, resumiu Luz.

Ábila é oferecido ao Grêmio

Segundo informação do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o centroavante Ramon Ábila, do Boca Juniors, foi oferecido à direção do Grêmio. Mais conhecido no Brasil por sua passagem no Cruzeiro, ele tem 30 anos e mais dois anos de contrato com o Boca Juniors.

Segundo o portal Gremistas.Net, o alto valor a ser investido pelo tricolor giraria em torno dos 5 milhões de dólares (R$26,1 milhões na cotação atual). Renato, no momento, conta com Diego Souza e Luciano na posição. Até mesmo a volta de André não está descartada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Citado em súmula, D’Alessandro pode ser suspenso e recebe críticas de ex-dirigente do Grêmio: “Destemperado”

O que diz o presidente da FGF após a irritação de D’Alessandro no Gre-Nal

Cavalo cansado? Maicon manda indireta a Baldasso, e Jean Pyerre também critica o jornalista

PUBLICIDADE

Dirigente minimiza tabu e lembra que Inter segue com mais vitórias em Gre-Nais: “Empates estão em 2°”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE