Home Futebol Hélio dos Anjos se queixa de data para a volta do Parazão: “prejuidicial”

Hélio dos Anjos se queixa de data para a volta do Parazão: “prejuidicial”

Técnico do Paysandu concedeu a primeira entrevista coletiva após o departamento de futebol voltar aos trabalhos presenciais

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu já sabe quando voltará a disputar um jogo oficial, depois de ficar meses sem atividades por conta da pandemia do coronavírus. No dia 1 de agosto, enfrenta o Paragominas, às 19h, no estádio Mangueirão. A data do jogo, entretanto, não deixou Hélio dos Anjos satisfeito. Em entrevista coletiva, o treinador alviceleste manifestou que se sentiu prejudicado.

PUBLICIDADE

“Desde o início colocamos no protocolo de preparação geral, do Estado, que tivéssemos cinco semanas de preparação e, chega na hora, eles tiram uma semana”, iniciou Hélio dos Anjos.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Para mim, isso é muito prejudicial, porque agora a preparação é totalmente diferente em função do que essa pandemia nos trouxe de problema”, acrescentou.

PUBLICIDADE

“Quero salientar: tiraram uma semana de preparação dos atletas para iniciar no dia 1º. Eu sei que se preocuparam com problema de datas, de coincidir com a Série C. Mas vale muito a pena falar sobre isso. Mais uma vez sobrou para os profissionais a reorganização do calendário”, prosseguiu.

Desde que voltou aos treinamentos, no dia 27 de junho, o Paysandu tem dividido o elenco em grupos. O clube argumenta a necessidade de evitar aglomeração de pessoas.

“Iniciamos os nossos trabalhos com total segurança e o nosso protocolo está sendo seguido à risca. O grupo está sendo dividido em três de oito (jogadores). Começou com os grupos de oito sendo divididos em dois e nós estamos terminando essa fase”, declarou Hélio dos Anjos.

“Estamos entrando no clube (às) 6h30 da manhã. O grupo começa a treinar às 7h e damos três treinamentos até 13h, porque além dos três grupos de oito, tem um grupo de goleiros, que fica intercalado entre o primeiro e o segundo grupo, principalmente”, finalizou.

PUBLICIDADE

Leia a seguir outros assuntos da entrevista coletiva concedida por Hélio dos Anjos:

Condições físicas do elenco – “Fizemos uma preparação online que deu uma sustentação para adiantarmos um pouco o nosso trabalho agora, porque foram 30 dias online de treinos obrigatórios. O atleta entrava na casa dele e iniciava os trabalhos. Essa sustentação de força foi importante para o André. A parte aeróbia também foi desenvolvida no período online e chegamos em uma condição razoável para receber uma carga forte de trabalho como eles já estão recebendo”.

Assista à entrevista completa no vídeo abaixo:

Leia também:

Paysandu obtém retorno de mais um jogador, mas Hélio dos Anjos não pretende utilizá-lo

Funcionário do Paysandu conta que teve sintomas do coronavírus e se curou

PUBLICIDADE