Home Futebol Após vencer a Libertadores, Jorge Jesus rejeitou “proposta irrecusável” do futebol chinês; veja valores

Após vencer a Libertadores, Jorge Jesus rejeitou “proposta irrecusável” do futebol chinês; veja valores

Mesmo com a oferta tentadora, Jorge Jesus optou por permanecer no Flamengo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Prestigiado no Flamengo, Jorge Jesus recebeu uma oferta praticamente “irrecusável” do futebol asiático em 2019. Segundo o comentarista do canal “Correio da Manhã”, João Malheiro, após conquistar a Libertadores pelo Flamengo, o ‘Mister’ recebeu o contato de um clube chinês. Dessa forma, o valor oferecido faria o treinador ser o profissional da sua área mais bem pago do mundo.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJITElQRjNvYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Em novembro, o Flamengo ganhou a Libertadores no sábado e volta ao Brasil. Na segunda-feira, eu jantei com o Jorge Jesus, na Barra de Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele me disse: se quiser, vou para a China agora. E sabe quanto eu vou ganhar? 30 milhões de euros (R$ 180 milhões) por ano. Você sabe quanto são 30 milhões de euros? E eu o disse: ‘você seria um dos técnicos mais bem pagos do mundo’.”, declarou.

Sem citar valores, o técnico confirmou, no início deste ano, que esteve na mira de times da China. Porém, optou pelo seguimento do seu trabalho no Brasil.

Se fosse por questões financeiras, ia para a China. Tive contatos de duas equipes da China que fariam de mim um dos treinadores mais bem pagos do mundo, se não o mais bem pago. E não fui. Estiveram no Brasil para fazer contato comigo”, afirmou ao jornal “Record”.

Agora, Jorge Jesus é o principal alvo do Benfica para assumir a equipe. Diante disso, uma proposta que ronda R$ 50 milhões por quatro anos de contrato teria sido feita ao treinador. Apesar disso, nenhum anúncio foi feito, algo que só deve ocorrer após a final do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS