Home Futebol Joel Santana relembra como virou meme por falar inglês na África do Sul: “Fiz propaganda para c*”

Joel Santana relembra como virou meme por falar inglês na África do Sul: “Fiz propaganda para c*”

Treinador da África do Sul na Copa do Mundo de 2010 virou piada na internet por dificuldade na língua inglesa, mas acabou lucrando em cima disso

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Estrela do futebol carioca no fim dos anos 1990 e começo da década de 2000, o treinador Joel Santana relembrou nesta semana como se encorajou para falar em inglês e acabar virando meme na internet. O comandante estava no banco de reservas da África do Sul para a Copa do Mundo de 2010 e vídeo de entrevista em campo se tornou viral nas redes sociais.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYVWNmeUNWVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“Eu cheguei lá e arrumaram uma tradutora. Ela era filha do Tita, e muito boa tradutora e acabaram tirando ela. Aí veio uma tradutora do Gabão que falava um português de Portugal e que falava um inglês pior ou igual ao meu”, relembrou o ex-treinador da África do Sul em conversa com os jornalistas Tino Marcos e Marcos Uchôa.

O treinador ainda relembrou que só tomou coragem de falar com os jornalistas sem tradutora após a imprensa pedir que ele falasse para demonstrar emoções. “Aí eu me empolguei, cara. Eu virei e me soltei. Todo mundo entendeu, mas todos acharam que tinha aprendido em Oxford. Para com isso, brasileiro não sabe falar em inglês”, brincou Joel Santana.  “Isso me deu sobrevida, e fiz propaganda em cima disso”, completou.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

7 promessas brasileiras que estão “escondidas” em mercados alternativos

Dia do Hospital: 5 jogadores que são famosos por viverem lesionados

Joel Santana relembra quando salvou Flamengo de rebaixamento e pede homenagem no Maracanã