Home DESTAQUE 7 promessas brasileiras que estão “escondidas” em mercados alternativos

7 promessas brasileiras que estão “escondidas” em mercados alternativos

Ex-jogador de Ceará e Palmeiras, Arthur Cabral foi oficializado como reforço do Basel, da Suíça, após período de empréstimo como destaque

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Após atingir a meta de gols na temporada, o atacante Arthur Cabral foi oficializado como reforço em definitivo nesta segunda-feira (29). Agora ex-jogador de Ceará e Palmeiras, o jogador é cotado para estar na seleção brasileira sub-20 de André Jardine na próxima Olimpíadas.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpVmtrdzJzOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

O jogador, porém, não é um nome separado das promessas brasileiras que não atua em grande ligas da Europa. Além de Arthur Cabral, outros seis jogadores são consideradas grandes joias e que podem pintar na Olimpíadas com a camisa da Seleção, mas hoje atuam em “mercados alternativos”.

O caso mais conhecido é o do Shakhtar Donestk, do futebol ucraniano. Com diversas promessas brasileiras no atual elenco, a equipe tem duas joias brilhando e que já são conhecidas do torcedor. Ex-Grêmio, Tetê teve uma excelente temporada. O outro nome é o de Maycon, ex-Corinthians.

No futebol russo, outros dois nomes se destacam após passagem rápida pelo profissional no Brasil. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas foi formado na base do Fluminense e hoje está no Spartak de Moscou. Ex-Cruzeiro, o zagueiro Murilo joga atualmente no rival Lokomotiv de Moscou.

Conhecido do torcedor do Corinthians, o atacante Léo Jabá hoje atua na Grécia, mas precisamente no PAOK. Lá, ele chegou a enfrentar o Chelsea, da Inglaterra, na Liga Europe e recebeu elogios da imprensa europeia. Outro atleta famoso no Brasil é Evander, ex-Vasco da Gama, e que hoje está no Midtjylland, da Dinamarca.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Após cumprir meta de gols, Arthur Cabral assina com o Basel até 2023

Arthur, Vinicius Jr. e mais: onde estão as 10 grandes promessas do Brasil de 2017?

PUBLICIDADE

Arthur pode se juntar a seleto grupo que atuaram com Neymar, Messi e CR7