Jornal inglês coloca ex-zagueiro do Palmeiras na mira do Valência

Campeão Brasileiro em 2016, Yerry Mina interessa ao Valência

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: LIVERPOOL, ENGLAND - DECEMBER 10: Everton player Yerry Mina in action during the Premier League match between Everton FC and Watford FC at Goodison Park on December 10, 2018 in Liverpool, United Kingdom. (Photo by Stu Forster/Getty Images)

Um dos jogadores mais especulados entre os principais clubes europeus, o zagueiro Yerry Mina vem tendo seu nome falado em mais um clube. Desta vez, o Valência entrou na disputa do atleta, que atualmente defende o Everton, da Inglaterra.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A diretoria do clube entende que o jogador tem qualidade para atuar ao lado de Gabriel Paulista, principal defensor do Valência. De acordo com o jornal “The Sun”, da Inglaterra, o presidente Anil Murthy já iniciou os primeiros contatos com o estafe do colombiano.

Com 25 anos de idade, Mina é considerado um jogador ainda com alto potencial de revenda no futuro. Por isso, o atleta se torna um investimento importante no campo desportivo quanto fora dele, principalmente no mercado do futebol.

Entretanto, para tirar Yerry Mina do Everton, a diretoria do Valencia precisará gastar um pouco acima do esperado. Afinal, para viabilizar a contratação do colombiano, o clube terá de desembolsar 16,6 milhões de euros (R$ 9,9 milhões).

Ainda segundo a publicação, há cerca de dois meses, o Atlético de Madrid e o Villarreal também entraram em contato com os agentes para saber das possibilidades de um empréstimo, que foi imediatamente negado pelo clube londrino. Com isso, apenas a compra em definitivo dos direitos econômicos pode viabilizar a saída do atleta do futebol inglês.

A carreira de Yerry Mina

Contratado pelo Everton na temporada 2018/2019, Yerry Mina é considerado um dos principais jogadores colombianos em atividade no futebol europeu. Ao todo, o zagueiro soma 45 partidas e três gols com a camisa do clube londrino.

Revelado pelo Deportivo Pasto, da Colômbia, Mina ganhou projeção defendendo o Palmeiras. Em dois anos no Palestra Itália, ele venceu o Campeonato Brasileiro de 2016. Além disso, foi astro do Independiente Santa Fe na conquista da Copa Sul-Americana de 2015.

LEIA MAIS: