Home Futebol Junior Alonso conta detalhes do ‘sim’ ao Atlético; zagueiro recusou oferta da China

Junior Alonso conta detalhes do ‘sim’ ao Atlético; zagueiro recusou oferta da China

Além do Atlético, zagueiro tinha tinha proposta do futebol chinês

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético investiu pesado na contratação de Junior Alonso, zagueiro paraguaio de 27 anos. De acordo com o Globoesporte.com, o Galo pagou quase R$ 18 milhões ao Lille, da França, clube o qual pertenciam os direitos do jogador.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Na última temporada, Junior Alonso estava emprestado ao Boca Juniors, onde havia sido emprestado. Os argentinos, porém, não exerceram a opção de compra. O defensor tinha uma proposta da China e recebeu sondagens da MLS. Ele explica o motivo de ter aceito o convite do Galo.

PUBLICIDADE

O paraguaio tinha proposta da China e sondagem da MLS, e tinha também o interesse do Boca Juniors em renovar o empréstimo do defensor. Porém, o destino foi o Galo. E o principal motivo foi uma ligação feita por Jorge Sampaoli.

“Primeiramente, (fechei com o Atlético) porque o treinador ligou para mim. Comentou sobre o projeto do clube, sobre a ideia de jogo que tinha, como gosta de jogar, como queria jogar. Sabemos que ele (Sampaoli) gosta sempre de ser protagonista na equipe onde está, uma equipe que ataca todo o tempo. Ele sabe que joguei com Marcelo Bielsa, que gosta desse estilo de jogo. Encerradas todas as informações, pudemos decidir pelo Atlético Mineiro”, disse Alonso em entrevista à rádio Universo 970, de Assunção.

“A oferta da MLS não era tão concreta quanto a da China, que era milionária, mas não era uma liga muito competitiva. E também porque (o Brasil) fica mais fácil (a proximidade) para minha família. Não tive oferta concreta da Europa”, completa.

O Atlético adquiriu a totalidade dos direitos do zagueiro, que assinará por quatro anos.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Diretor do Galo dispara após declarações de comentarista da FOX

VP do Atlético ataca direção do Flamengo, critica MP e rebate torcedor: ‘Paguem as famílias dos meninos mortos’

Mattos dá declaração preocupante sobre as finanças do Atlético-MG

Nem Palmeiras, nem Atlético: Juca elege time que vai incomodar o Flamengo

PUBLICIDADE

Camisa 10, centroavante e mais: diretor do Atlético atualiza mercado