Home Futebol Lesão adiou estreia de Vinicius Junior na Seleção Brasileira; relembre

Lesão adiou estreia de Vinicius Junior na Seleção Brasileira; relembre

Atacante só debutou com a amarelinha meses depois do corte de sua primeira convocação

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Paciência. Esta foi a palavra que mais serviu para o atacante Vinicius Junior superar o corte em sua primeira convocação e reunir forças para seguir atuando e enfim debutar pelo escrete canarinho. Quando vivenciava um momento momento com a camisa do Real Madrid, e paralelamente foi chamado por Tite para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, o jogador acabou se lesionando em um duelo de Champions League e precisou ficar de molho por um bom tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Na eliminação da equipe merengue no torneio continental, o jovem brasileiro acabou se lesionando ainda no primeiro tempo, após uma arrancada, e caiu no gramado com dores.

Pouco tempo depois, veio a confirmação de uma lesão no tornozelo direito, e consequentemente o anúncio do corte do jogador. O tempo de recuperação, embora não fosse muito extenso, acabou minando as chances do jovem revelado pelas categorias de base do Flamengo ser chamado por Tite para a disputa da Copa América, algo que era bastante cogitado antes de sua lesão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Meses depois de estar recuperado e do título da Seleção Brasileira na Copa América, o atacante foi chamado por Tite novamente para disputar os amistosos contra Colômbia e Peru. Após uma longa espera, o jogador do Real Madrid enfim entrou em ação com a amarelinha no dia 11 de setembro de 2019. Apesar da atuação abaixo das expectativas e da derrota do Brasil frente aos peruanos, Vinicius Junior foi elogiado pelo comandante da Seleção, que projetou um crescimento do jogador.

– Um dia especial para mim, para toda a minha família, todo mundo que gosta de mim, do meu futebol. Fico triste pelo resultado, mas feliz pela minha estreia. Que seja um longo caminho com a amarelinha. Tentei fazer as coisas que tinha treinado, mas infelizmente não saiu como queria, mas eu fico feliz de ter estreado e vou voltar feliz para casa. Agora que a gente possa seguir trabalhando no clube para, em breve, poder voltar para a Seleção. Tenho aprendido bastante no Real e aqui”, disse o jogador, que já havia defendido a Seleção Brasileira em todas as categorias de base.

Vinicius Junior

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective