Home Extracampo Magic Johnson fala de luta contra HIV e se preocupa com minorias: “Doença está crescendo entre negros e mais pobres”

Magic Johnson fala de luta contra HIV e se preocupa com minorias: “Doença está crescendo entre negros e mais pobres”

Em painel no Experto XP, Magic Johnson relembrou luta contra a AIDS e, também, destacou o quanto síndrome tem crescido entre minorias

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O Expert XP é tido como um dos maiores eventos do mercado corporativo do mundo. Na edição de 2020, um painel atraiu especial atenção não só de quem estava interessado em negócios. Chamado de “A magia de vencer”, Magic Johnson falou sobre a experiência de vida que teve por conta do HIV.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Em determinado momento, Magic Johnson afirma que seguiu as recomendações médicas e agradeceu à família. “HIV mudou minha vida. Em 1991, as pessoas consideravam a doença uma sentença de morte. A minha esposa e minha família foram o meu maior suporte, sem eles eu não estaria aqui hoje. Eu estava devassado. Mas depois de um tempo, fui ao médico e perguntei como poderia ter uma vida longa. Ele me disse três coisas: me conformar com a doença, tomar a medicação corretamente e cuidar do meu corpo. Eu fiz tudo isso e deu certo”, destacou.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Luta pelos mais necessitados

Assim como está acontecendo em todo o planeta, Magic Johnson também destacou a luta por direitos dos mais carentes. “Todos estes anos eu luto contra o preconceito, busco arrecadar dinheiro para ajudar as pessoas doentes. Sobretudo as que não podem pagar por seus medicamentos. Busco encorajá-los, motivá-los, ter uma atitude positiva. Não só para pessoas contaminadas por HIV, mas também com as minorias nos EUA. A doença está crescendo entre os negros e os mais pobres no país”, finalizou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL