Home Futebol Matheus Cunha rechaça jogar por outra seleção e afirma: “Jogar Brasileirão também é um sonho”

Matheus Cunha rechaça jogar por outra seleção e afirma: “Jogar Brasileirão também é um sonho”

Atacante do Hertha Berlin, Matheus Cunha não atuou como profissional no Campeonato Brasileiro, já que transferiu-se para a Europa quando jogava na base

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Matheus Cunha foi um dos destaques da Seleção Sub-23 que conquistou a vaga nos Jogos Olímpicos 2020. Em entrevista ao UOL Esporte, o atleta do Hertha Berlin falou dos sonhos que possui para o restante carreira. Um deles é comum à maioria dos atletas de futebol. O outro, porém, parece simplório.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Ao ser perguntado sobre a possibilidade de atuar por outro país, Matheus Cunha descartou. “Jamais. Zero possibilidade. Me perguntam isso, mas o meu sonho é jogar uma Copa do Mundo. E o meu maior orgulho da carreira é disputar algum jogo com a camisa amarela. Me dá uma satisfação, um sentimento de ‘conseguir’ muito grande. Acredito que, por mais carinho que eu tenha por muitas seleções, o Brasil, por tudo, mexe muito comigo”, declarou o atacante.

PUBLICIDADE

Uma comparação também foi levantada. “Fico muito grato por ouvir tanta coisa e me compararem com o Roberto Firmino. Tem muito centroavante, muita qualidade. Mas tenho que mostrar todo dia que sou capaz”, destacou Matheus Cunha.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Brasileirão

Matheus Cunha não atuou como profissional no Brasil. Ele se transferiu para o Sion quando ainda estava nas categorias de base do Coritiba. E não escondeu que tem o sonho de jogar no futebol brasileiro. “Eu falo para todo mundo que o meu sonho é jogar o Brasileirão, também. Dentre outros, é um deles. Passei a categoria de base toda treinando no Brasil, no meu caso no Coritiba, vendo o Couto Pereira lotado… eu queria estar vivendo aquele momento, sem dúvida alguma. O meu sonho era jogar no Coritiba e, depois, jogar na Europa. É o sonho de muitos brasileiros”, finalizou o atleta.

LEIA MAIS
Atleta austríaco do Eintracht Frankfurt perde jogo da seleção por conta de uma balada: “Cruzei uma fronteira”
Mesmo após vencer Irlanda do Norte, seleção da Alemanha segue lamentando derrota para a Holanda
Mercado da Bola: goleiro da Seleção Alemã e multicampeão pelo PSG é disputado por três clubes