Home Mídia Esportiva Mauro Cezar diz que indústria do futebol tenta sobreviver em meio à pandemia: “não há mais mundo ideal”

Mauro Cezar diz que indústria do futebol tenta sobreviver em meio à pandemia: “não há mais mundo ideal”

Comentarista entrou no assunto para explicar porque a falha de Weverton foi crucial

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O comentarista Mauro Cezar Pereira admitiu durante o Linha de Passe, da ESPN, que o que vemos atualmente no futebol não é o ideal e que é uma tentativa da indústria de sobreviver em meio à pandemia.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJsRjlLcVNtWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista, os responsáveis pelo esporte estão correndo para que não haja um colapso.

“O futebol está tentando sobreviver. É uma tentativa da indústria do futebol de fazer funcionar. É isso o que estamos acompanhando, apenas isso”, apontou o comentarista da ESPN.

“Não vai existir mundo ideal, não vai ter time na ponta dos cascos. É uma crise mundial. Vale para os times europeus também, todo mundo. Não é a rotina ideal.”

O jornalista entrou no assunto após ser questionado se a pausa causada pela pandemia causou a falha de Weverton no gol da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Segundo ele, não existe possibilidade de colocar como desculpa o tempo de inatividade do palmeirenses no gol de Gil, já que Cássio brilhou.

“Não, a bola era fácil. Quicou e ele aceitou. E culpar a parada, colocar como desculpa para tudo, não precisa fazer programa se for assim. Vamos desligar e dormir, tomar uma cerveja. Não tem sentido”, apontou Mauro Cezar.

“É claro que não tem condição ideal, a temporada não é ideal. Vai ser jogo em cima de jogo, é outra realidade. Profissionais terão que se desdobrar. Não foi só ele. O Gil não pode cabecear sozinho, com tanto espaço ao redor. A falha é muito grave. É um goleiro do nível do Weverton, com convocação para a Seleção. Ele tem que fazer uma autocrítica. Falhou, falhou. Foram os goleiros que decidiram o jogo. O Cássio não joga há um tempo e fechou o gol. O outro engole uma bola fácil. Vale para o centroavante que perde o gol, para o juiz que não vê um lance ou outro.”

Leia mais:
Quem foi o “Artilheiro de Deus”, centroavante que brilhou no Grêmio e foi goleador na Espanha?

PUBLICIDADE

Competição de estrelas! 18 craques que estiveram na Copa América de 99 e talvez você não lembre

Só com a Seleção? relembre 10 narrações históricas de Galvão Bueno em jogos de clubes brasileiros