Home Mercado da Bola Mercado da bola: Paysandu anuncia transferência de atacante da base ao futebol português

Mercado da bola: Paysandu anuncia transferência de atacante da base ao futebol português

Clube alviceleste confirmou a saída de Bruce para o Futebol Clube de Pedras Rubras, de Portugal.

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu Sport Club oficializou, durante a tarde desta sexta-feira (24), que vendeu o atacante Bruce ao futebol português. O valor da transferência, entretanto, não foi divulgado pelo clube alviceleste. De acordo com informações oficiais, o Papão manteve 30% dos direitos econômicos do atleta em futuras transações.

PUBLICIDADE

Bruce é jogador formado nas categorias de base do bicolor paraense. Entre 2018 e 2019, ele jogou nos times sub-19 e sub-20 do Paysandu. Teve poucas chances no time profissional.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Em novembro do ano passado, ele participou de um amistoso contra a Tuna Luso. Foi substituído por Flávio, outro jogador da base bicolor.

Uso questionável da base

O Paysandu tem se caracterizado por liberar, com frequência, os jogadores revelados pela categoria, desde que Ricardo Gluck Paul (na presidência) e Felipe Albuquerque (na direção) assumiram o comando do futebol do clube alviceleste, no começo de 2019.

Nesse período, o time bicolor rescindiu o contrato de Aslen Kevin, reencaminhou Marco Antônio ao time sub-20 e emprestou três jogadores: Victor Diniz, Alan Calbergue e Wylliam.

O trio já retornou e treina com o elenco. Entretanto, o técnico alviceleste, Hélio dos Anjos, afirmou que não pretende utilizar Wylliam.

PUBLICIDADE

“É um atleta que, na parte técnica, não está nos nossos planos, pelo menos no meu, de aproveitá-lo nas competições”, declarou.

Por outro lado, um jogador tem ganho espaço: o goleiro Paulo Ricardo. No início deste ano, o Paysandu estendeu o contrato do atleta para até o fim de 2021. O atleta de 23 anos, contudo, é o reserva imediato de Gabriel Leite.

Na atual temporada, Paulo Ricardo disputou dois jogos oficiais. Foi titular nas vitórias por 2 a 1 sobre o Clube do Remo e 5 a 0 sobre o Paragominas.

Veja a seguir a nota oficial:

O Paysandu Sport Club informa que o atacante Bruce, formado nas divisões de base bicolor, deixou o Estádio da Curuzu, nesta sexta-feira (24), para defender o Futebol Clube de Pedras Rubras, de Portugal.

PUBLICIDADE

O Papão continua como detentor de 30% dos direitos econômicos do atleta. Em caso de venda do jogador no futuro, o clube bicolor será beneficiado financeiramente também por ser seu clube formador.

O Paysandu agradece a Bruce pelos seus serviços prestados à instituição.

Leia também:

Estádio do Paysandu é personalizado com bandeiras e faixas da torcida; veja imagens

Série C: CBF define calendário do Paysandu nos nove primeiros jogos do torneio; confira!

PUBLICIDADE