Home Extracampo Michelle Obama fala com atletas da NBA e da WNBA sobre temas raciais e importância do voto

Michelle Obama fala com atletas da NBA e da WNBA sobre temas raciais e importância do voto

Conversa de Michelle Obama, ex-primeira-dama dos EUA, com atletas das major leagues norte-americanas de basquete, teve uma série de temas políticos

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Os atletas da National Basketball League (NBA) participaram ativamente das manifestações raciais em 2020. A execução de George Floyd, afro-americano asfixiado pelo joelho de um policial branco. Jogadores e jogadoras da liga e, também, da Women’s National Basketball Association (WNBA) tiveram, no último domingo (26), uma conversa especial. Michelle Obama, ex-primeira dama dos Estados Unidos, falou com atletas das duas ligas. O tema principal foi justiça social e racial e, também, a importância do voto.

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Ala-armador do Portland Trail Blazers, C. J. McCollum exaltou a conversa com Michelle Obama. “A conversa foi além dos propósitos educacionais e a possibilidade de fazer perguntas sobre a importância do voto e como podemos continuar capacitando nossos irmãos e irmãs a votarem, e o que isso significa não apenas no nível nacional, mas no nível estadual e local. É sobre o tipo de impacto que podemos ter como um todo, como afro-americanos e negros em uma posição de poder, e como podemos continuar a espalhar essa energia positiva”, destacou ele em entrevista ao USA Today.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Outros atletas também falaram sobre a conversa com Michelle Obama na imprensa ou em redes sociais. Layshia Clarendon, do New York Liberty; Chris Paul, do Oklahoma City Thunder; e Carmelo Anthony, também do Blazers, elogiaram a iniciativa.

PUBLICIDADE

Ano eleitoral

Vale destacar que 2020 é um ano eleitoral nos Estados Unidos. Donald Trump, que sucedeu o marido de Michelle Obama, Barack, na presidência do país, tenta a reeleição. Republicano, ele enfrentará Joe Biden, democrata, no pleito. Também cabe relembrar que, no país norte-americano, o voto é facultativo.

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL