Mina no Valencia: veja quanto o Palmeiras pode receber caso a transferência seja confirmada

Titular com Carlo Ancelotti, Mina tem ganhado espaço nesta temporada, mas venda ao Valencia pode fazer com que colombiano volte à Espanha

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Crédito: Divulgação/Everton

O Palmeiras está de olho na negociação do Everton com o Valencia pela transferência do zagueiro Mina. O clube alviverde torce por um desfecho positivo para que um dinheiro possa pingar nos cofres paulistas devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Caso a venda de Mina seja confirmada em 16 milhões de euros (R$ 96,1 milhões), o Palmeiras pode receber 1,2% (192 mil euros ou R$ 1,15 milhão) do total da transferência através do mecanismo de solidariedade da FIFA por ser considerado um dos formadores do jogador. O zagueiro atuou no alviverde entre 2016 e 2018 até a negociação com o Barcelona surgir e o defensor ser negociado.

Sem espaço no Barcelona, Mina acabou sendo negociado em definitivo com o Everton seis meses depois e pouco atuou em sua primeira temporada. Foram apenas 15 jogos e um gol anotado com Marco Silva. A chegada de Ancelotti em 2019/20 fez com que o defensor passasse a ter mais minutos em campo e atuasse em 30 jogos quase todos sendo titular. Apesar da campanha irregular do time de Liverpool, o colombiano ganhou destaque e agora entra na mira do Valencia.

Com a saída de Ezequiel Garay que teve contrato encerrado no último dia 30, a prioridade do time espanhol é pela contratação de um zagueiro. O colombiano é a primeira opção e as negociações vão caminhando para um desfecho positivo.

LEIA MAIS:

Felipe Melo ajuda time do Catar a contratar Dudu, do Palmeiras

8 ídolos do Palmeiras que são embaixadores do clube

Jornal inglês coloca ex-zagueiro do Palmeiras na mira do Valência