Home Mídia Esportiva Serviço de streaming se desculpa por falhas em jogo do Flamengo, mas afirma: “Estamos prontos para ajudar os clubes brasileiros”

Serviço de streaming se desculpa por falhas em jogo do Flamengo, mas afirma: “Estamos prontos para ajudar os clubes brasileiros”

Torcedores do Flamengo que pagaram para acompanhar o jogo podem ser reembolsados

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Apesar do alto retorno financeiro, a parceria entre Flamengo e “MyCujoo” foi criticada por parte da torcida. Isso porque, além dos R$ 10 cobrados, a plataforma de streaming apresentou erros que impediam que o pagamento fosse realizado, por exemplo. Dessa forma, o clube optou por liberar as imagens do jogo contra o Volta Redonda na “Fla TV” e ofereceu reembolso para quem se sentiu insatisfeito com o serviço.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQbjVpR1JJbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Diante disso, a empresa se manifestou através de um comunicado oficial. Mesmo reconhecendo as falhas, a mensagem de que há um compromisso de ajudar os times brasileiros foi passada. Por conta da MP 984, os clubes mandantes podem negociar os direitos de transmissão de forma direta, algo que tem chances de ser permanente se a Medida Provisória for aprovada no Congresso.

Veja abaixo o comunicado.

“Aos torcedores do futebol brasileiro,

O diálogo entre os Clubes de Futebol, suas respectivas torcidas e as empresas capazes de exibir os jogos em plataformas digitais evoluiu mais na semana passada do que em toda a história do principal esporte do país. Foram dias de muita ação e um aprendizado incrível.

PUBLICIDADE

O MyCujoo se sente orgulhoso de ter sido parte desse esforço e considera que, apesar dos problemas técnicos encontrados antes da transmissão da partida entre Flamengo e Volta Redonda, as iniciativas em pauta seguem avançando.

É claro que precisamos nos desculpar com aqueles torcedores que encontraram problemas técnicos para adquirir o “pay-per-view” do jogo. Mesmo sabendo que a maior parte dos problemas foram resultantes do processo de pagamentos em cartão pela parceira, pedimos desculpas à Nação Rubro-Negra pelos transtornos.

Ao Flamengo, também pedimos desculpas.

O esforço das 48h com o Flamengo antes da partida, confirmou que o MyCujoo está no caminho certo. Trabalha, com profissionalismo e conhecimento técnico, pela democratização do acesso público ao Futebol. Trata-se de um projeto de longo prazo que começou com a exibição em plataforma digital de campeonatos e partidas cujos donos dos direitos de transmissão não encontram opções eficientes de comercialização e transmissão.

PUBLICIDADE

Tivemos 5.500 pagantes no exterior e pouco mais de 90.000 pagantes no Brasil, gerando uma receita total de 1.1M de reais. Todos os torcedores que se sentiram prejudicados nesse evento e desejarem receber seu dinheiro de volta serão reembolsados.

Nossa missão é ampliar o diálogo das torcidas com os clubes, das federações com o público e especialmente dos atletas com seus fãs. Ampliamos também o diálogo do futebol brasileiro com a imprensa especializada, já que nossa plataforma exibe centenas de jogos por semana, mesmo em plena pandemia.

Mesmo com os problemas no sistema de pagamentos da última partida do Flamengo, ficou evidente que o MyCujoo está pronto para encontrar soluções de transmissão dos jogos de qualquer clube. Pronto para ajudar os clubes brasileiros a mostrar o seu futebol no Brasil e no exterior e conseguir uma receita importante com isso.

Tiramos duas grandes lições deste episódio, ambas muito positivas. O MyCujoo tem a plataforma que o futebol brasileiro precisa para ser mais moderno e democrático. Sabemos como corrigir os problemas que dificultaram a venda do “pay-per-view” do jogo do último domingo. Gostamos de aprender. Evoluímos todos os dias.

PUBLICIDADE

Muito Obrigado”

LEIA MAIS