Home Futebol Ferj crítica Globo por emissora se recusar a transmitir final da Taça Rio

Ferj crítica Globo por emissora se recusar a transmitir final da Taça Rio

Globo afirmou que não irá transmitir a final da Taça Rio na próxima quarta-feira e Ferj rebateu a emissora com duras críticas

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Na noite desta segunda-feira (6), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) criticou a decisão da TV Globo de não transmitir a final da Taça Rio entre Fluminense x Flamengo, que acontece nessa quarta-feira. A emissora carioca afirmou através do GloboEsporte.com que não irá transmitir o jogo alegando que a liminar concedida por uma juíza não é válida para o jogo do Flamengo, mesmo com o mando do Fluminense.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2NmlyQmVMTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=]

Siga o Torcedores também no Facebook

O embate entre Ferj, TV Globo e Flamengo no Campeonato Carioca 2020 ainda está longe do fim e ganhou mais um capítulo, a final da Taça Rio entre Fluminense x Flamengo, que terá o mando do Tricolor.

PUBLICIDADE

Dessa forma mesmo com a Medida Provisória 984/2020, a TV Globo poderia transmitir a partida, já que o mandante é o Fluminense e a emissora tem o direito de transmissão do time das Laranjeiras, mas, a Globo alega que existe uma controvérsia quando envolve o Flamengo.

A controvérsia instaurada diz respeito tão somente à rescisão contratual, por iniciativa das ora rés, em relação ao contrato firmado com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – FERJ. Não está em discussão a aplicação da Medida Provisória 984/2020 ao Campeonato Estadual (…). De modo que a liminar não alcança as partidas com participação do Clube de Regatas do Flamengo, já que se limitou a tornar sem efeito a rescisão unilateral de contrato, em que tal clube não figurou como aderente – escreveu a juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

Porém, a Ferj rebateu e considerou que a TV Globo distorce a ordem judicial no qual a emissora está submetida.

Veja na integra a nota oficial publicada pela Ferj em seu site:

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro faz saber que tomou conhecimento pela imprensa que a Globo Comunicação e Participações S.A. veio a público informar que não transmitirá a final da Taça Rio a ser realizada no dia 08/07/2020 entre o Fluminense Football Club e o Clube de Regatas Flamengo. A emissora distorce, às escâncaras, a ordem judicial a qual está submetida, criando subterfúgios literários para justificar sua intenção de descumprir o contrato em vigor (por força de decisão judicial) de transmissão do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais”.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE