Home Futebol Neymar perde gol sem goleiro na final da Copa da França; assista

Neymar perde gol sem goleiro na final da Copa da França; assista

Craque brasileiro desperdiçou chance nos primeiros minutos da partida contra o Saint-Éttiene

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Além de ter feito o gol que deu o título da Copa da França ao PSG, Neymar protagonizou outro lance na final contra o Saint-Éttiene disputada na sexta-feira (24), no estádio Parc des Princes.

PUBLICIDADE

Logo nos primeiros segundos de partida, o brasileiro finalizou pra fora. Detalhe que Neymar estava livre de marcação, na entrada da pequena área e sem goleiro para fazer qualquer defesa. O lance, entretanto, era irregular. A arbitragem já tinha marcado impedimento de Mbappé.

Veja o lance em que Neymar desperdiça um ‘gol feito’ (assistir aos 10s):

https://www.youtube.com/watch?v=K2uN7mG4O0s

PUBLICIDADE

O jogo

A final da Copa da França terminou 1 a 0 a favor do PSG. Neymar decidiu a partida, aos 14 minutos do primeiro tempo. O gol foi de rebote.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Mbappé arrancou em velocidade, invadiu a área adversária e finalizou. O francês, contudo, esbarrou no goleiro Moulin, que espalmou pra frente. Foi aí que Neymar apareceu.

Livre de marcação, ele chutou. A bola ainda bateu no travessão antes de ultrapassar a linha do gol do Saint Éttiene.

PUBLICIDADE

A contusão de Mbappé é outro facto que marcou a final. Ainda no primeiro tempo, o francês dividiu uma jogada com Perrin, zagueiro do time vice-campeão que acabou expulso após o lance.

Mbappé foi substituído por Sarabia. Após receber tratamento no vestiário, utilizou de muletas para se locomover.

Ficha técnica

Data: 24 de julho de 2020

PUBLICIDADE

Motivo: Copa da França (final)

Local: Stade de France (Paris)

Horário: 16h (horário de Brasília)

Titulares do PSG: Navas; Kehrer (Dagba), Thiago Silva, Marquinhos e Bakker; Paredes (Verratti), Gueye, Di María e Neymar; Mbappé (Pablo Sarabia) e Icardi – técnico: Thomas Tuchel.

PUBLICIDADE

Titulares do Saint-Éttiene: Moulin; Debuchy (Krasso), Fofana, Perrin e Kolodziejczak; M’Vila, Camara (Neyou Noupa), Macon (Moukoudi), Boudebouz (Nordin) e Bouanga; Hamouma (Khazri) – técnico: Claude Puel.

Leia também:

Te cuida, Atalanta! Neymar volta goleador após 100 dias de paralisação