Enquanto trabalha arduamente para fazer o Grêmio driblar a crise imposta pelo coronavírus, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr ainda vê o seu nome ser ligado pelo seu próprio partido, o PDT, como principal opção para as eleições estaduais de 2022.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O desejo da sigla em tê-lo como candidato ao Governo do RS é antigo. Em 2018, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, já dizia que o mandatário gremista reunia condições de unir tanto gremistas como colorados nas urnas.
“Sei que ele vai se constranger muito, mas é problema dele. Ele é filiado ao partido. Chamo (à mesa) o futuro governador do Rio Grande, Romildo Bolzan Júnior. Não depende da tua vontade, irmão. Não depende do Grêmio, nem do Colorado. Depende do povo gaúcho. Vem para a mesa, Romildo! O Pompeu (de Mattos, deputado federal pelo PDT) me fala que o pessoal do Colorado vai votar no Romildo para ele sair do Grêmio, e o pessoal do Grêmio vai votar nele porque acha que vai levar vantagem com isso. Então, ele vai unir os dois”, disse Lupi, na ocasião.
Mas o fato é que o partido, se esse for mesmo o seu desejo, terá trabalho para convencer Bolzan. Nesta terça-feira, o ex-prefeito de Osório – por três mandatos – não se mostrou inclinado ao convite durante entrevista à Rádio Gaúcha.
“Quanto à candidatura, impossível de acontecer”, cravou.
Bolzan usou o Twitter para despistar na semana passada
O tema voltou a ganhar força a partir da manifestação do presidente estadual do partido e deputado federal, Pompeo de Mattos, ao programa La Regional:
“Temos de consolidar esse projeto de município a município para que, na eleição de 2022, tenhamos o Romildo como nosso candidato a governador, e isso já definido internamente, estamos resolvidos”, disse na última semana.
Logo a seguir, via Twitter, Bolzan despistou:
“A afirmação do presidente estadual do PDT de que serei candidato a governador em 2022 não atende aos interesses do Grêmio, nos desafios que tem neste momento de dificuldade no futebol. Razão pela qual afirmo a total impossibilidade deste debate”, escreveu.
A afirmação do Presidente Estadual do PDT de que serei candidato a governador em 2022 não atende aos interesses do Grêmio nos desafios que tem neste momento de dificuldade no futebol. Razão pela qual afirmo a total impossibilidade deste debate.
— Romildo Bolzan (@romildogremio) June 26, 2020
LEIA MAIS:
Siga o autor:

