Home Futebol Por onde anda o lateral João Paulo, bicampeão da Copa do Brasil por Flamengo e Palmeiras?

Por onde anda o lateral João Paulo, bicampeão da Copa do Brasil por Flamengo e Palmeiras?

Jogador esteve em dois elencos campeões, mas atualmente está na Série B

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O lateral-esquerdo João Paulo passou por dois gigantes do futebol brasileiro e foi bicampeão da Copa do Brasil. Em 2013 conquistou a taça pelo Flamengo e em 2015 pelo Palmeiras, clube que defendeu por apenas uma temporada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIzZVo3c0hBTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Antes de chegar aos gigantes Flamengo e Palmeiras, porém, João Paulo passou por clubes menores e disputou competições menos importantes.

Revelado pelo Avaí em 2006, só estreou no time profissional em 2007 e logo saiu para disputa o Campeonato Paulista de 2008 pelo modesto Rio Claro.

Entre 2009 e 2011 o lateral rodou por vários clubes, entre eles o Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul, o Gama, do Distrito Federal, o Treze, da Paraíba, e o Guarani.

O atleta só se consolidou no Mogi Mirim, onde se destacou e foi contratado em 2012 para disputar a Série B pela Ponte Preta.

PUBLICIDADE

Chegada ao Flamengo
Após destaque na Macaca, João Paulo foi contratado pelo Flamengo para o início da reformulação do clube em 2013 e foi bem.

Titular durante toda a temporada, foi campeão da Copa do Brasil no time que tinha Elias e Hernanes como referências.

Seguiu no clube em 2014 e ao todo disputou 96 jogos com a camisa rubro-negra, tendo marcado quatro gols.

Em 2015 foi contratado pelo Palmeiras, que também iniciava reformulação após crise em 2014. Por lá, porém, João Paulo nunca conseguiu ser titular absoluto, mas fez parte de mais um título de Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Saída e volta à titularidade
O jogador passou pelo Bahia após deixar o Palmeiras, mas não foi bem e foi para o Figueirense, onde disputou a Série B do Brasileirão. Conquistou a titularidade em 2018, mas deixou o clube no fim do ano para assinar com o América-MG.

Titular durante toda a temporada 2019, renovou com o clube para 2020 e segue no elenco comandado por Lisca, mas disputou apenas quatro jogos até a pausa no futebol.

Leia mais:
O que mudou da Espanha campeã da Eurocopa em 2012 para a equipe que passou vexame contra o Brasil em 2013?