Home Futebol Por onde andam os jogadores do Avaí que foram rebaixados no Brasileirão 2011?

Por onde andam os jogadores do Avaí que foram rebaixados no Brasileirão 2011?

Leão catarinense havia escapado do descenso na temporada anterior, mas em 2011 terminou o certame com a pior campanha entre os 20 clubes

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Recordista em número de rebaixamentos na elite do futebol na era dos pontos corridos, o Avaí vivenciou o seu primeiro descenso na temporada 2011. Naquela oportunidade, o time de Santa Catarina acabou computando apenas 31 tentos em 38 rodadas, e não escapou da degola. Irregular, o Leão acabou trocando de técnico três vezes ao longo do certame, e terminou a temporada com um comandante interino.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O plantel em questão contava com vários nomes conhecidos do futebol, e muitos deles ainda continuam em atividade por grandes clubes, enquanto outros já penduraram as chuteiras, como é o caso do aniversariante do dia Batista, que teve várias passagens pela equipe, assim como Lincoln, que também defendeu o Palmeiras na carreira, além do meia Marquinhos, ídolo do Leão e com passagens por Santos entre outras equipes de renome, e Marcinho Guerreiro, ex-Santos e Palmeiras.

Abaixo listamos alguns dos jogadores que defenderam o Avaí naquela temporada do Brasileirão, alguns acabaram sendo dispensados antes do término do certame, enquanto outros chegaram já na reta decisiva da temporada, como é o caso do volante Júnior Urso, que recentemente passou pelo Corinthians.

PUBLICIDADE

Robinho – Recentemente dispensado pelo Cruzeiro

Marquinhos Gabriel – Atualmente no Athletico, com passagem pelo Santos e Palmeiras

Rodinei – Atualmente no Internacional, passagem pelo Flamengo

Pedro Ken – Atualmente no Operário-PR, passagens por Coritiba e Cruzeiro

PUBLICIDADE

Júnior Urso – Atualmente no Orlando, EUA

Patric – Atualmente no Sport, passagem pelo Atlético-MG

Diego Orlando – Sem clube

LEIA MAIS: