Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Por onde andam os jogadores do Avaí que foram rebaixados no Brasileirão 2011?

Leão catarinense havia escapado do descenso na temporada anterior, mas em 2011 terminou o certame com a pior campanha entre os 20 clubes

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Avaí - Divulgação

Recordista em número de rebaixamentos na elite do futebol na era dos pontos corridos, o Avaí vivenciou o seu primeiro descenso na temporada 2011. Naquela oportunidade, o time de Santa Catarina acabou computando apenas 31 tentos em 38 rodadas, e não escapou da degola. Irregular, o Leão acabou trocando de técnico três vezes ao longo do certame, e terminou a temporada com um comandante interino.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O plantel em questão contava com vários nomes conhecidos do futebol, e muitos deles ainda continuam em atividade por grandes clubes, enquanto outros já penduraram as chuteiras, como é o caso do aniversariante do dia Batista, que teve várias passagens pela equipe, assim como Lincoln, que também defendeu o Palmeiras na carreira, além do meia Marquinhos, ídolo do Leão e com passagens por Santos entre outras equipes de renome, e Marcinho Guerreiro, ex-Santos e Palmeiras.

Abaixo listamos alguns dos jogadores que defenderam o Avaí naquela temporada do Brasileirão, alguns acabaram sendo dispensados antes do término do certame, enquanto outros chegaram já na reta decisiva da temporada, como é o caso do volante Júnior Urso, que recentemente passou pelo Corinthians.

Robinho – Recentemente dispensado pelo Cruzeiro

Marquinhos Gabriel – Atualmente no Athletico, com passagem pelo Santos e Palmeiras

Rodinei – Atualmente no Internacional, passagem pelo Flamengo

Pedro Ken – Atualmente no Operário-PR, passagens por Coritiba e Cruzeiro

Júnior Urso – Atualmente no Orlando, EUA

Patric – Atualmente no Sport, passagem pelo Atlético-MG

Diego Orlando – Sem clube

LEIA MAIS: