Home Futebol Por que ninguém acreditava que o Real Madrid seria campeão do Espanhol neste temporada?

Por que ninguém acreditava que o Real Madrid seria campeão do Espanhol neste temporada?

Time merengue buscou uma impressionante arrancada para faturar o seu 34º título no certame nacional

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Vitorioso contra o Villarreal nesta quinta-feira (16), no Alfredo Di Stéfano, o Real Madrid conquistou o título do Campeonato Espanhol com uma rodada de antecedência. Se a pausa do futebol por conta da pandemia acabou impactando de forma negativa algumas equipes, para os madrilenhos a suspensão significou um divisor de águas, culminando em uma organização da equipe comandada por Zidane.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

No último jogo antes da pausa, o Real Madrid acabou caindo para o Betis, fora de casa, e viu o arquirrival Barcelona retomar a liderança do certame, abrindo assim dois pontos de vantagem. No entanto, o time da capital espanhola faturou 10 vitórias nos últimos 10 jogos disputados e disparou rumo ao título, sequência esta inédita para o clube nesta temporada.

TROPEÇOS

PUBLICIDADE

Diante de alguns tropeços, acreditava-se que o Real Madrid ficaria mais um ano na fila de La Liga. Além do revés frente ao Betis, o time de Zidane ainda caiu para o Mallorca e Levante. Fora isso, os comandados de Zidane foram eliminados pela Real Sociedad nas quartas de final da Copa do Rei. Diante de um arquirrival tão regular como o Barcelona, estimava-se que dificilmente o time merengue teria fôlego para ser campeão.

PROBLEMAS

Durante a temporada, o Real Madrid teve alguns problemas extra-campo com jogadores, com destaque para o galês Gareth Bale. O atacante de 31 anos, deu declarações fortes e também se envolveu em situações de polêmica, cenário que acabou sendo contornado por Zidane. Mesmo assim, dificilmente o jogador deve continuar no clube na próxima temporada.

LEIA MAIS: