Home Futebol Precisa reforçar? Veja as posições mais carentes do elenco do Santos

Precisa reforçar? Veja as posições mais carentes do elenco do Santos

Eliminação para a Ponte Preta nas quartas do Campeonato Paulista expôs fragilidade do elenco que já havia perdido Sasha que deixou o clube na justiça

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Santos vem enfrentando grandes problemas com elenco desde a paralisação do futebol. O clube que tem a situação financeira crítica viu Eduardo Sasha e Everson pedirem rescisão contratual e ambos deixaram de atuar pelo Peixe após a volta do Paulistão.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJUTlpRWml4SCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Além disso, a queda nas quartas de final do Paulistão para a Ponte Preta pode ter ligado o sinal de alerta para a equipe tentar se reforçar para o restante das competições na temporada. Com isso, o Torcedores listou algumas posições carentes do Peixe e que precisam ser melhoradas.

PUBLICIDADE

Goleiro

O Santos tem quatro goleiros à disposição sendo eles Everson, Vladimir, John e João Paulo. No entanto, se a saída do então titular for confirmada, o clube terá apenas Vladimir que vem sendo utilizado no retorno do Paulistão. Com isso, o Peixe poderia trazer mais um nome para ser a sombra do titular momentâneo.

Laterais

A situação das laterais do Santos também não é das melhores. Enquanto Madson não conseguiu ser titular, Pará vai sendo o dono da posição com Jesualdo Ferreira. Na esquerda, Felipe Jonatan é o único nome de ofício para a posição e precisa de um reserva para substituí-lo ou até chegar para ser titular.

Meia ofensivo

Apesar de não ter tantos problemas ofensivos, o Santos não tem um meia ofensivo que poderia até dividir responsabilidades com Carlos Sanchez. O nome que ajudaria o uruguaio seria Bryan Ruiz e Evandro, mas se desvincularam do clube durante a paralisação e deixaram o elenco com falta de um nome de referência para auxiliar o camisa 7.

Centroavante

O santista ficou acostumado com o trio de ataque formado por Soteldo, Marinho e Sasha. No entanto, se a saída do camisa 27 for confirmada o clube precisará repor com um nome a altura. Atualmente, o elenco de Jesualdo possui Uribe e Raniel, mas ambos não conseguiram mostrar serviço.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Marinho responde comentários racistas de radialista: “Tenho orgulho da minha cor”

Jesualdo cita ‘violência’ da Ponte Preta’, e reclama da arbitragem após eliminação do Santos: “Não comandou bem”

PUBLICIDADE

Árbitro relata em súmula ofensas de Marinho após eliminação do Santos no Paulistão