Home Futebol Prefeitura de Porto Alegre veta Gre-Nal no Beira-Rio; veja a justificativa de Marchezan e possíveis sedes do jogo

Prefeitura de Porto Alegre veta Gre-Nal no Beira-Rio; veja a justificativa de Marchezan e possíveis sedes do jogo

Prefeitura de Porto Alegre justificou nesta sexta-feira a “retirada” do Gre-Nal do Beira-Rio na quarta-feira

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Temendo um colapso no sistema de saúde de Porto Alegre, já com 262 leitos em unidades de terapia intensiva (UTI) ocupados por pacientes de Covid-19, a Prefeitura da Capital vetou a realização do clássico Gre-Nal no Beira-Rio. O jogo de reabertura do Gauchão estava marcado inicialmente para quarta-feira, dia 22, às 21h30.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O prefeito Nelson Marchezan Jr usou o Twitter para justificar a decisão:

“Diante do quadro de aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI da Capital, o Comitê Técnico de Enfrentamento ao coronavírus anunciou nesta sexta-feira, 17, que a realização de jogos de futebol segue restrita temporariamente. A medida leva em conta o aumento da taxa de contaminação por coronavírus. Apesar do acompanhamento técnico e de protocolos criados pela Federação Gaúcha de Futebol, o momento da pandemia na cidade não permite a realização de eventos desse porte. Seguiremos avaliando a situação e manteremos contato direto com a Federação Gaúcha de Futebol e os clubes com sede na capital para que todas as medidas a serem adotas sejam pensadas com base na segurança de toda a população de Porto Alegre”, escreveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelotas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Caxias do Sul e Bento Gonçalves deram o aval para a realização de jogos do campeonato. Assim, Porto Alegre se torna a única cidade-sede a vetar a volta do Gauchão neste momento.

Possíveis destinos para o Gre-Nal fora de Porto Alegre

O Gre-Nal, no entanto, segue marcado para o dia 22. De acordo com a FGF, as duas possibilidades de sede são Caxias e Bento Gonçalves.

“Estamos trabalhando com as cidades de Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Teremos ainda de fazer alguns contatos para a montagem da tabela. Hoje à tarde teremos essa definição”, disse o presidente da FGF, Luciano Hocsman, à Rádio Gaúcha.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Ex-Inter comentário de Maurício Saraiva sobre “Barcelona desfalcado” em 2006: “Perdeu a chance de ficar calado”

Alex não segura emoção e vai às lágrimas ao rever gol do amigo Fernandão na final de 2006 contra o São Paulo

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No YouTube

No Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJM0pnZWNhMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

 

PUBLICIDADE
Better Collective