Home Futebol Premier League: quem ainda briga por vaga na Champions?

Premier League: quem ainda briga por vaga na Champions?

Campeonato Inglês será finalizado no dia 26 de julho, e disputas por Champions, Liga Europa e rebaixamento seguem em aberto

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Embora já tenha um campeão definido, a Premier League reserva fortes emoções para as suas duas últimas rodadas. Com seis pontos em jogo, o cenário de briga pelas últimas vagas da Champions é uma das fortes atrações entre os 21 jogos restantes para o término do certame.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Campeão absoluto, o Liverpool já carimbou seu passaporte para o principal torneio de clubes com muitas rodadas de antecedência. O Manchester City também é outro que está garantido na próxima edição da Champions, e disputará a competição após conseguir anular a punição que havia recebido. As outras vagas restantes seguem abertas, com briga de três equipes para duas vagas.

Aprenda na Escola da Aposta tudo o que você precisa saber para se dar bem no mundo do trader esportivo

PÁREO ACIRRADO

O Chelsea é o terceiro colocado com 63 pontos, sendo seguido por Leicester e Manchester United, ambos aparecem com 62 pontos. Os Blues encaram duas pedreiras pela frente: Liverpool (fora) e Wolverhampton (casa), enquanto o Leicester visita o Tottenham e faz confronto direto contra o Manchester United. Além dos Foxes, os Red Devils medem forças com o West Ham, que luta contra a degola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ou seja, nenhum dos três concorrentes terão vida fácil nestas duas últimas rodadas do Campeonato Inglês. Quem ficar de fora da Champions possivelmente deve herdar a vaga da Liga Europa dada ao quinto colocado, tendo em vista que o Wolverhampton precisará de uma combinação perfeita para ficar com este posto, tendo em vista que possui seis pontos a menos em relação ao Leicester e United.

LEIA MAIS:

Better Collective